Por Marcos Limão / Foto arquivo Jornal CONTATO

Sete meses depois de sair do Palácio Bom Conselho, o ex-prefeito Roberto Peixoto concedeu sua primeira entrevista. Foi na sexta-feira, dia 12, para a TV Cidade, uma televisão comunitária sediada em Taubaté. Antes disso, a única aparição dele tinha sido no velório do ex-vereador Rodson Lima na Câmara Municipal, realizado em maio de 2013.

CONTATO foi ao encontro de Roberto Peixoto no estúdio da TV Cidade, mas ele se recusou a conceder uma entrevista. Preferiu as perguntas amigas  de um canal de televisão que sempre esteve presente nos eventos oficiais do Governo Peixoto para propagandear. Nada mais previsível. Afinal, o irmão do responsável pelo canal comunitário era comissionado no governo do então prefeito Roberto Peixoto (por certo período, o mano foi Presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Taubaté).

O vídeo está disponível abaixo para o internauta assistir e tirar suas próprias conclusões. O microfone foi aberto e Roberto Peixoto falou o que quis. Em vários momentos da entrevista, disse que os casos de corrupção em seu governo – que levaram o Ministério Público Federal a denunciar o prefeito, a primeira-dama e os três filhos do casal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha – são frutos de “tramóia”. Falou de maneira genérica, sem dar nomes nem detalhes desta suposta trama.

“Eu fui vítima em Taubaté. É a primeira vez que eu estou dizendo isso”, declarou Roberto Peixoto. Pelo visto, a suposta conspiração política tem sido o único argumento encontrado pelo ex-prefeito para dar sentido ao seu ostracismo político.