Fotos: Du Amorim/Portal do Governo do Estado de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) empossou na manhã de quarta-feira, 12, 134 delegados. Além destes, outros 184 (selecionados no mesmo concurso) já terminaram o curso de formação da Academia de Policia Civil (Acadepol). Ao todo, serão 318 novos delegados a reforçar todas as regiões do Estado.

Os 106 homens e 28 mulheres que tomaram posse na quarta-feira irão passar pelo curso de formação da academia, que tem duração de três meses. Além disso, eles deverão passar por estágio de um mês nas delegacias de policia, sendo depois de formados distribuídos as unidades de todo o Estado. No discurso, o governador salientou a importância dos cargos. “Cada um de vocês vai fazer a diferença e quem vai ganhar é a população de São Paulo. Deem exemplos de retidão, de dedicação, de eficiência, pois vocês são agentes da lei”, ressaltou Alckmin.

O concurso para delegado de 3ª classe foi aberto em 10 de junho de 2011 e previa preencher 140 vagas, porém o nível positivo dos concorrentes fez com que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) solicitasse o acréscimo de mais 60 vagas. A ampliação foi autorizada por Alckmin no dia 12 de junho de 2012.