Replicamos a denúncia feita por uma munícipe a respeito do tratamento recebido do Hospital Regional

“Bom dia! Estou com um parente com suspeita de cancer do femur desde dezembro/11, apos passar por varios médicos e ser diagnosticado como infecção de urina pela FUSAM (Caçapava), finalmente encontramos um médico que após analizar a ressonância, solicitou autorização do convênio para o tratamento. A solicitação foi feita para o Hospital Regional que recebeu a documentação em 29/03/2012. Perderam a do……cumentação, e após eu dar varios telefonemas, onde eles sempre pediam paciência, finalmente hoje 10/04/2012, fiquei sabendo que está autorizado pelo convênio desde o dia 05/04/2012. 
          Agora vem o maior absurdo, abri uma ouvidoria no hospital pela demora do aviso de que esta autorizado, e a resposta foi a seguinte:” Hoje (10/04/2012) é o primeiro dia “letivo” após o feriado, entao seria comunicado para voces hoje.” Quando questionei se o feriado tambem influenciava no hospital a resposta foi: ” Sim, a area administrativa nao trabalha no feriado”.
          Pelo amor de Deus, acho que estou ficando louca, a area administrativa de um hospital Regional nao trabalhou durante 4 dias. Isso é descasso com a saúde e o bem estar do cidadao que paga seus impostos e paga seus convenios exatamente para ter um atendimento digno ja que o Estado nao consegue custear a saude com dignidade. 
          Um hospital que se diz Regional, deveria ter turnos da area administrativa pois conforme a ouvidoria do hospital informou “só atendemos urgencias e emergencias,” como é que a area administrativa é capaz de diagnosticar o que é urgente? Ficamos refens de quem? Qual a qualificaçao das pessoas da area administrativa que escolhem o que é urgente, e um hospital desse porte “Regional”, que fica 4 dias com a area administrativa fechada.
          A quem pedir SOCORRO????
          Silvana Souza”