A primeira sabatina com os candidatos a vereadores de Taubaté aconteceu na Praça Santa Terezinha, no último domingo, dia 09, com a presença de 12 candidatos. A equipe de organização, apartidária, conta com a professora Fabiana Cristina Machado e um grupo de jovens engajados em mudar a política da cidade.
As outras sabatinas acontecerão nos próximos três domingos do mês de setembro, dias 16, 23 e 30, na Praça Santa Terezinha, das 16h às 18h. Cada dia são convidados um número de vereadores para participar. O público que estiver no local poderá ajudar com perguntas aos presentes.

ESTREIA – No dia 09, foram convidados 80 candidatos. Os ausentes não deram nenhum aviso prévio ou justificativa de que não iriram. Os presentes eram a Abigail Zacharias, Ale Papareli, Profª Ana Paula, Prof Jairo Pereira, Antônio Crespo, Alberto Mazza, Elcio Portes, Prof. Audie, Cleber Mineiro, Angelica Monteiro, Celinha Roxinha e o Prof. David. Todos responderam as perguntas do público de forma direta e mostraram suas ideologias.  O único candidato a prefeito presente era Jenis de Andrade (PSOL), que foi prestigiar os colegas de seu partido. Os participantes, ao final do evento, aproveitaram para distribuir panfletos com propaganda eleitoral. Cerca de 35 pessoas foram assistir a sabatina. Fotos de Mariana Cassador