Na manhã desta segunda-feira, dia 29, a Policia Civil de Taubaté prendeu Uilson Antônio de Lima, 37, por volta das 7h no bairro do Barreiro. Segundo a polícia, supostamente ele é um  dos envolvidos no assalto que ocorreu no Sítio Rosa Mística, em São Bento do Sapucaí, do ex-prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (sem partido) na madrugada de 22 de fevereiro de 2012. Na ocasião, Peixoto relatou ter sido agredido e ameaçado pelos meliantes.

Uilson de Lima é um ex-soldado da Polícia Civil, demitido há cerca de 16 anos. Foi assessor do então vereador Rodson Lima (PP) na Câmara Muncipal de Taubaté e trabalhou na campanha de Chico Saad (PMDB) nas eleições de 2012.

De acordo com o Delegado Juarez Totti, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), há semelhanças entre esse assalto e o que ocorreu na casa do Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, também no ano passado. O carro utilizado em ambas as ações são semelhantes e armamento também, segundo o delegado.

Uilson de Lima afirma que não teve participação alguma no assalto. Ele será interrogado pela Policia. Confira mais informações sobre o caso na Edição 593 do Jornal CONTATO.