Pesquisa da agência Mind Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (24), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Taubaté:

Clique na Imagem para ampliar

Clique na Imagem para ampliar

– Pollyana Gama (PPS) – 25%

– Ortiz Junior (PSDB) – 19%

– Isaac do Carmo (PT) – 8%

– Vera Saba (PMB) – 3%

– Saud (PMDB) – 2%

– Professor Silvio Prado (Psol) – 1%

– Donizeti Lousada (PSDC) – 0%

– Branco/nulo – 20%

– Não sabe/não respondeu – 22%

 

A pesquisa foi encomendada pela TV Vanguarda

A agência Mind Pesquisas ouviu 600 eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 

Saiba mais

Em 2016, os partidos registraram sete candidaturas à prefeitura em Taubaté

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 00238/2016.

 

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 66% estão indecisos, ou seja, declaram não saber em quem votar, enquanto 14% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

A candidata Pollyana Gama é mencionada espontaneamente por 9% dos taubateanos, Ortiz Junior por 7%; Isaac do Carmo por 2%; Saud e Vera Saba por 1% cada candidato.  Donizeti Lousada não atingiu 1%.

 

Rejeição

A agência Mind Pesquisas também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a Ortiz Junior (29%). Na sequência, aparecem Isaac do Carmo (18%), Vera Saba (6%), Donizeti Lousada (5%), Pollyana Gama (5%), Professor Silvio Prado (5%), Saud (4%). Rejeitam todos 18% dos eleitores e 33% disseram que votariam em qualquer um dos candidatos.

 

Avaliação da administração Ortiz Jr.

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Ortiz Junior, que teve o mandado cassado pelo TSE no último dia 1º e deixou o cargo. Veja os números:

– Regular – 36%

– Boa – 28%

– Péssima – 18%

– Ruim – 10%

– Ótima – 6%

– Não sabem avaliar/não responderam – 3%

A próxima postagem do Jornal CONTATO trará uma análise desses dados.