Segundo um dos patrocinadores do painel,  esse ato de vandalismo não irá impedir a instalação de outros painéis em defesa da Lava Jato

 O outdoor de apoio ao juiz Sérgio Moro e à Lava-Jato localizado na Avenida Emílio Winther em Taubaté foi manchado com tinta vermelha. O ato aconteceu na madrugada de sábado, 09.

Idealizador da proposta, o funcionário público Eden Freire classifica o ocorrido como um “ato de vandalismo”. “Vermelho representa quem é contra a ação do Sérgio Moro”, destaca. Freire irá até a Central do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura procurar imagens e tentar localizar os responsáveis pelo ato. “Farei um B.O (Boletim de Ocorrência) por danos materiais, pois o outdoor teve um custo”, e que, se houver, irá anexar as imagens do COI.

Freire e mais 40 amigos idealiaram e se cotizaram para a colocação do outdoor. Ele garante que não foi utilizado dinheiro público e não há interesses partidários e/ou políticos envolvidos nesse episódio.

A ideia inicial é que todas as cidades do Vale do Paraíba tenham este outdoor. “[O ato de vandalismo] não vai impedir a colocação de outros outdoors, só que agora teremos mais cuidado [na escolha do lugar] onde iremos colocar”, diz Freire, e que irá optar por locais com mais segurança para os próximos painéis. O grupo é composto por comerciantes e empresários da cidade de Taubaté.