Na noite de sexta-feira, dia 14, a campanha eleitoral de Isaac do Carmo (PT), candidato a prefeito, exibiu um vídeo dele com o ex-Presidente Lula. Foi a entrada oficial de Lula na campanha eleitoral em Taubaté.  Ao mesmo tempo, a campanha petista iniciou um serviço de telemarketing. Eles ligam para a casa das pessoas e, após breve apresentação, reproduzem gravação de Lula pedindo votos para Isaac do Carmo (PT). O efeito dessas ações junto ao eleitorado só poderá ser medido nos próximos dias.

No programa de TV exibido no horário eleitoral, Lula gasta um bom tempo para falar de si mesmo e de seu governo. Ele também atacou a “elite brasileira que governa o país há 500 anos”, sem, evidentemente, fala de seu patrimônio pessoal estimado em torno de 2 bilhões de dólares, segundo levantamento realizado pela revista Forbes.

Quando Isaac do Carmo (PT) prometeu remover a linha férrea do centro da cidade, Lula respondeu: “certamente se o prefeito [Roberto Peixoto] tivesse feito o pedido quando eu estava na Presidência, eu teria feito”. É claro que Lula omitiu o fato de ter gravado um vídeo exclusivo para a campanha de reeleição de Roberto Peixoto em 2008, quando o PT tinha o cargo de vice-prefeito. Clique AQUI para assistir o vídeo de Lula com Isaac do Carmo (PT).