A edição de hoje, dia 17, do Jornal OVALE informa que o ex-presidente Lula “anunciou ontem que não virá mais visitar a cidade” para reforçar a campanha de Isaac do Carmo (PT) no segundo turno por motivos de saúde.

Um alívio para os tucanos de Taubaté, já que a entrada de Lula na campanha eleitoral deu musculatura suficiente ao candidato do PT a ponto de levá-lo ao segundo turno. Porém, uma informação conflitante para o atual realidade, em que a cúpula do PT despeja todo o seu poder de fogo na terra de Lobato com o intuito de vencer Ortiz Júnior, o candidato do PSDB. Cogita-se até mesmo a presença da Presidenta Dilma (PT) e de Ministros de Estado por aqui.

Consultada, a assessoria de imprensa do Instituto Lula desmentiu a informação divulgada pelo OVALE, afirmando que o ex-presidente decidiu sim vir a Taubaté para reforçar a campanha do PT durante reunião com a equipe de trabalho realizada ontem, dia 16. E, segundo o ex-deputado federal Ary Kara (PMDB), um dos coordenadores da campanha do PT em Taubaté, Lula deve visitar a terra de Lobato no dia 24 de outubro. Veremos.