As declarações dadas pelos jogadores de futebol Willian Donizete Gomes de Lima e Regis Renan Cardozo para a imprensa geraram a demissão deles do Taubaté Esporte Clube. A dispensa dos jogadores foi anunciada nesta terça-feira, dia 16, após reunião entre diretores e conselheiros do Burro da Central.

“A decisão [de dispensar os jogadores] aconteceu depois das declarações mentirosas dos atletas, discussão com torcedores e diretores do Burrão após a partida contra o EC Santo André no último domingo, 14”, informa o comunicado enviado aos veículos de comunicação da cidade.

Entenda o caso

No domingo, dia 14, após o Burro da Central empatar com o time de Santo André no jogo de estreia da Copa Paulista, William teria dito que “é complicado a gente  ficar todo dia comendo carne moída e salsicha. Vai chegar onde um time desses? Não dão estrutura”.

Nota oficial

O comunicado do ECT divulgado para a imprensa diz ainda que “a diretoria compreende que está com problemas financeiros, mas que está sendo feito tudo para que esta situação se resolva, e não aceita a exposição dos problemas externamente, via rádio, televisão, ou outro veículo qualquer de comunicação”.

Histórico

Os dois atletas tinham realizados 4 jogos oficiais com a camisa do Burro da Central, sendo 3 amistosos mais a partida de estreia da Copa Paulista contra o EC Santo André.