Na edição 556 do CONTATO, que chegou às bancas no dia 13, os sobrinhos de Tia Anastácia já anunciaram: após enviar para a Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza doações de casas e terrenos em plena campanha eleitoral (o que é proibido pela legislação), o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) iria para as rádios locais para dizer que os vereadores é que não querem dar casas para o povo. Dito e feito.

Confira as declarações do prefeito dadas à Rádio Difusora nesta segunda-feira, dia 16: “Tem um grupinho em Taubaté, de algumas vereadoras e vereadores, um grupinho pequenininho, que não quer ver o crescimento da nossa cidade, que entra com denúncias vazias contra a população. Querem alegar que, se o prefeito entregar casas este ano, lotes urbanizados, poderia ganhar dividendos positivos com o povo. Só que esses vereadores e vereadoras se esquecem que eles ficam enrolando na Câmara o povo de Taubaté”.

Continuando, as declarações do alcaide: “Estou aqui na Esplanada, mal cheguei, tem uma leva de pedidos que o povo me fez, e perguntam ‘quando vou receber minha casa, graças a Deus senhor vai dar casas e lotes urbanizados para nós. Espero que esses vereadores não atrapalhem nós, senhor prefeito’. Falei para eles: ‘vão na [sic] Câmara’. Para fazer maldade pro prefeito, eles convocam a gente para ir na Câmara; para fazer bondade, não querem que o povo vá na Câmara? O povo vai lá sim!”.

Tia Anastácia confia sua madeixa e dispara: “esse governo municipal é tão medíocre e sem criatividade que habilitou os meus sobrinhos a preverem o futuro”.