O pré-candidato Ortiz Júnior (PSDB) promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma entrevista coletiva para anunciar quem será o vice-prefeito na chapa encabeçada por ele. Apresentou Edson Oliveira (PTB) ao público. Ele é marido da vereadora Graça (PSB) e mais conhecido como “Professor Edson”.
Entre os motivos expostos para a escolha, Ortiz Júnior destacou que escolheu “alguém com perfil técnico, ligado ao magistério e que pudesse trazer valores para a campanha”. O candidato a vice-prefeito é professor no SENAI e um dos voluntários em um projeto social que oferece cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o SENAI, para pessoas de baixa renda (mais de 10 mil alunos já receberam diplomas desde 2001).
“Os motivos para as escolha do vice são os mais variados. Primeiro lugar entendo que não é um papel decorativo. [O vice-prefeito] será responsável por projetos importantes. Escolhi alguém com perfil técnico. Queremos resgatar valores como honestidade, credibilidade e trabalho”, disse Júnior Ortiz.
Um dos objetivos revelados pelo pré-candidato tucano é usar essa formação profissional para combater a disseminação do crack na terra de Lobato e consequentemente a violência gerada pelo uso de drogas.
Professor Edson classificou a campanha como um “desafio gratificantes”. E que “Ortiz Júnior não está saindo candidato por vaidades. Ele está preparado [para ser prefeito]. Por isso que eu estou com o Júnior, uma pessoa que tem responsabilidade, honestidade e competência. Um outro convite talvez eu não aceitaria. Com o Júnior dá para andar de mãos dadas pela cidade”, declarou.
PMDB – Hoje, às 16 horas, o PMDB anuncia quem será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo sindicalista Isaac do Carmo (PT).