Confira os temperos de Tia Anastácia da edição 578 do Jornal CONTATO

Questão de cargos 1

Depois de ser contrariado, o presidente da Câmara Municipal, Luizinho da Farmácia (PR), abriu mão da compra de mais carros para a frota oficial e a criação de cargos comissionados para novos os vereadores. A partir da próxima Legislatura, a terra de Lobato terá 19 parlamentares.

Questão de cargos 2

Hoje, cada um dos 14 vereador tem 6 assessores à disposição. Significa 84 cargos comissionados. Pelo menos 30 novos cargos precisariam ser criados para contemplar os 5 novos vereadores. Mas, quem for favorável a esse trem da alegria corre o risco de sofrer um processo do Ministério Público e tornar-se ficha suja nas próximas eleições. Se o MP não se interessar pelo tema, qualquer cidadão pode ingressar na Justiça contra a medida.

 Questão de cargos 3

Preocupada com os nobres edis, Tia Anastácia arrumou uma saída excelente para o problema. Não precisa criar mais nenhum carguinho. Acompanhe o raciocínio: com atuação inexpressiva, a Escola Legislativa da Câmara Municipal tem 5 cargos comissionados. Já a Presidência da Câmara Municipal dispõe de outros 13 cargos comissionados.

 Questão de cargos 4

Se tirarmos 3 cargos da Escola Legislativa e 8 da Presidência da Câmara, os vereadores terão 11 cargos para somar aos 84 já existentes. Com 95 comissionados, cada um dos 19 parlamentares podem ter 5 assessores em seus respectivos gabinetes. Não está bom?