A possibilidade de o candidato do PSDB vencer as eleições de 2012 no primeiro turno tem tirado o sono de muita gente. Ações casadas para denegrir a imagem do candidato tucano são detectadas na terra de Lobato. Hoje, dia 12, por exemplo, o lobista Djalma Santos usaria a tribuna livre da Câmara Municipal para falar sobre as denúncias que fez contra a gestão de José Bernardo Ortiz à frente da Fundação para o Desenvolvimento para a Educação (FDE), que atingiriam por tabela a imagem do filho Ortiz Júnior, candidato a prefeito. Os cinegrafistas das campanhas de Padre Afonso (PV) e Isaac do Carmo (PT) estavam presentes para capturar imagens para seus programas eleitorais. Ontem, dia 11, o programa eleitoral do PV explorou essas denúncias e a Justiça Eleitoral já concedeu direito de resposta ao candidato do PSDB.

A tribuna livre foi criada para tratar os problemas da cidade. Assim mesmo, o pindense Djalma protocolou pedido para falar sobre as denúncias que fez contra o ex-prefeito Bernardo Ortiz. O Presidente da Câmara, Luizinho da Farmácia (PR), autorizou o uso da tribuna. Porém, o vereador João Virgílio Verjola (PP) apresentou requerimento para que o pedido de Djalma fosse indeferido, porque o Regimento Interno do Legislativo estipula regras objetivas para quem fizer uso da tribuna: possuir título de eleitor em Taubaté e apresentar antecipadamente e por escrito o conteúdo da intervenção. Djalma não se enquadra às regras. Restou ao presidente daquela Casa indeferir o pedido.

Em seguida, o advogado de Djalma, José Eduardo Bello Visentin, de São Paulo, apresentou procuração para falar em nome do cliente. Pedido também indeferido. Sobrou a Visentin conceder entrevista coletiva para a imprensa e para as campanhas dos candidatos do PV e do PT. Detalhes da entrevista coletiva serão publicados na edição 565 do CONTATO.

Durante a entrevista, o repórter Marcos Limão fez vários questionamentos ao advogado. Por isso, os jornalistas das campanhas de Isaac do Carmo (PT) e de Padre Afonso (PV) refizeram a entrevista com Visentin para gravar só o que interessa às campanhas do PT e do PV. E la nave va.

Clique AQUI para assistir a entrevista coletiva concedida pelo advogado José Eduardo Bello Visentin.