Vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) fez e ainda faz muita marola, mas  onda bolsonarista perde força na terra de Lobato depois da enxurrada de votos em Jair Bolsonaro em 2018

A emissora não poderá fazer novas postagens durante uma semana. Causa: um vídeo antigo postado pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) criticando a vacina contra a covid 19 motivou a punição.

É a segunda punição aplicada pelo YouTube à TV Câmara em menos de dois meses. No fim de abril, pelo mesmo motivo, a plataforma retirou do ar o vídeo de uma audiência pública onde o vereador Alberto Barreto (PRTB) levantou dúvidas sobre a segurança da vacina. A plataforma alegou que “informações médicas incorretas e afirmações sobre a vacina para o Covid-19 que sejam contrárias ao consenso de especialista de autoridades locais de saúde ou à Organização Mundial da Saúde (OMS) não são permitidas no YouTube”.

Ver Alberto Barreto em manifestação bolsonarista

Vivi da Rádio quanto Alberto Barreto são bolsonaristas assumidos.

Quando um vídeo viola as diretrizes da plataforma, o material é removido e o canal recebe uma notificação. Se reincidir em um período de 90 dias, o canal sofre restrição temporária. Se o YouTube detectar uma terceira violação dentro do mesmo período de 90 dias, o canal será encerrado.

Por precaução a TV Câmara deixou restritos os mais de 3.000 vídeos. O receio é que outro material com o mesmo problema seja descoberto porque em outros episódios vereadores bolsonaristas replicaram na tribuna críticas do presidente à vacina.

Vereadora Vivi da Rádio criticou a plataforma. “Achei um absurdo. A democracia e a liberdade de expressão não valem mais. Falei e afirmo: toma vacina quem quiser, sou contra a obrigatoriedade e principalmente ameaças a pessoa que não tomar”.

A crítica parou por aí