Edmauro Santos não vacilou quando viu técnicos em frente ao seu escritório: sacou seu celular, registrou as cenas e comentou: “Taubaté não ficaria de fora dos modismos tecnológicos, e já iniciou suas obras de transposição…. da rua Cel. Gomes Nogueira para a Quatro de Março, como comprova o flagrante de hoje 26”.

 

Sebastião Rodrigues, Jorge dos Santos, Dolores Pino Lola,Fernando Katayama, Denis Tobias e Benedito Pereira


Em seguida foi colher mais informações com a secretária de Mobilidade Urbana Dolores Pino, a Lola, que informou que a decisão de reabrir o canteiro em frente a antiga Casa da Lavoura (ex-DEC) baseou-se no pedido de 80 % da população. Além disso, a secretária revelou que se baseou também no estudo feito pela sua equipe, como a contagem do fluxo de veículos. “É a melhor opção para sair do centro” concluiu Lola. Além disso, será constituído um novo eixo viário que tem início na Avenida Independência (na rotatória com a avenida Assis Chateaubriand) e termina no Convento Santa Clara. Não haverá mudança na Rua 15 de Novembro que seguirá até a Praça Santa Terezinha, onde o motorista será obrigado a entrar à esquerda, na esquina com a Drogasil. Tia Anastácia já acendeu três velas…

 

Esquina da rua Cel Gomes Nogueira com a Emilio Winther, mostrando a praça 8 de maio. Já se nota o traçado da abertura no solo

 

Obra da ligação com a rua 4 de Março