Pedido para realização de um segundo turno em Taubaté foi negado; Pollyana também teve recurso negado na semana passada.

 

Recurso de José Saud (PMDB) para realização de segundo turno em Taubaté foi negado pela Justiça Eleitoral. A candidata Pollyana Gama (PPS) também tinha entrado com o recurso e que foi negado.

Como os votos de Ortiz Júnior (PSDB) não foram contabilizados devido indeferimento da candidatura, os dois candidatos foram os mais votados na cidade. Apesar de anulados, o juiz eleitoral, Paulo Roberto da Silva levou em consideração os mais de 70 mil votos do prefeito cassado.

 

Pollyana também teve recurso negado

Pollyana também teve recurso negado

 

De acordo com o juiz, “seria inconsequência” realizar o segundo turno já que Ortiz ainda pode ser proclamado prefeito com os votos no primeiro turno. “Com o devido respeito a eventual entendimento diverso, seria inconsequência da 1ª Junta Eleitoral, por mim presidida, declarar, mesmo que provisoriamente, nomes de candidatos concorrentes, excluído o de Ortiz Júnior, para um 2º Turno, em face da probabilidade de resultado positivo para o referido candidato em recurso que ele interpôs contra a decisão deste juízo, de indeferimento de sua candidatura”, afirmou.

José Saud afirma que não entrará com recurso contra a decisão. “O próprio juiz  afirmou [na decisão] que é necessário que se resolva a situação do Júnior em Brasília antes de decidir o que acontecerá aqui. Então, nós [o candidato e seus advogados] decidimos esperar”, afirmou.

Caso haja uma nova eleição em Taubaté, Saud afirma que continuará como candidato.