Confira alguns aperitivos
Carlão faz barba e cabelo na Câmara Municipal

Vereador Carlos Peixoto (PMDB) aprendeu fazer política e deu provas disso ao ser eleito presidente com os votos de cada um dos 19 vereadores, testemunhado de  corpo e alma pelo comendador Moacir Peixoto, seu pai 

 

Presidência CMT

Foi por unanimidade a eleição do vereador Carlos Peixoto (PMDB) para a Presidência da Câmara Municipal em 2014. Era um resultado mais do que previsível. Carlão obtivera com antecipação o apoio de 14 vereadores. Os demais foram obrigados a aderir.

 Presidência CMT 2

Após tentar viabilizar sua candidatura de todas as formas, inclusive indo falar com o prefeito Ortiz Júnior (PSDB), Joffre Neto (PSB) acabou desistindo da disputa pela Presidência. “Esse moço vai ser o eterno candidato a presidente”, pensa Tia Anastácia em voz alta.

 Presidência CMT 3

Carlão é vereador desde 2005. Durante o discurso de agradecimento feito na quarta-feira, 11, o peemedebista destacou que “é a primeira eleição que o prefeito não se intrometeu [na eleição]”. Tia Anastácia ficou intrigada: “Será que o meu amigo Jeferson Campos chegou à Presidência em 2011 pelas mãos de Roberto Peixoto?”. Pano rápido!

Presidência CMT 4

“Vamos ser uma Casa 100% independente, não vamos ter interferência externa de ninguém”, alfinetou Carlão. Em seguida, lançou o vereador Digão (PSDB) para a Presidência em 2015. “Aquelas galinhas na casa do Bilili fizeram bem aos vereadores”, comenta Tia Anastácia.

 Presidência CMT 5

A Mesa Diretora para 2014 ficou assim: Presidente: Carlos Peixoto (PMDB); 1°Vice: Alexandre Villela (PMDB); 2° Vice: Paulo Miranda (PP); 1° Secretário: Jeferson Campos (PV); 2° Secretário: Bilili de Angelis (PSDB).

 Apuração

Vereador e presidente da Comissão de Saúde, Bilili (PSDB) anda pelos postos de saúde do município coletando a opinião dos usuários daquele serviço público. O vereador pergunta sobre marcação de consulta, atendimento no PSM, atendimento nos posto e distribuição de remédios. E promete fazer um evento público para abrir a urna. “Vixi, isso vai dar o que falar”, comenta Tia Anastácia com seu sobrinho.