Por volta da 11h:00 de hoje, terça-feira, 31, dezenas de metalúrgicos da FORD reuniram-se em frente ao SENAI, na avenida Independência, para protestar contra a FORD e o Sindicato dos Metalúrgicos. A empresa demitiu cerca de 140 trabalhadores e o Sindicato teria aceitado passivamente a decisão da FORD. 

Os manifestantes bloquearam a avenida Independência. Ao se aproximar dos trabalhadores, o repórter estagiário de CONTATO, Samuel Sena, foi interpelado para mostrasse sua credencial, porque imaginaram que ele seria funcionário do Sindicato dos Metalúrgicos que os manifestantes consideram aliado da FORD.

O incidente foi rapidamente contornado com a presença do diretor de redação, Paulo de Tarso.

Policiais Militares presentes negociaram com os manifestantes a liberação de uma faixa. Em seguida, os metalúrgicos demitidos seguem, desde as 12h:00, em passeata por uma das pistas da avenida Itália em direção a FORD, na avenida Charles Schnneider.

O Sindicato dos Metalúrgicos, ouvido por CONTATO, informou através de uma funcionária que não quis se identificar que os diretores da entidade se encontravam na manifestação. Uma possibilidade muito remota diante das ácidas críticas dos manifestantes para com seu órgão de classe, como podem ser observadas nos cartazes exibidos.

Mais informações a qualquer momento.