Paola da Silva Daniel, esposa do deputado federal Daniel Silveira, ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente como coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio quando foi beneficiada por recurso voltado para desempregados

Lembra do deputado Daniel Silveira? Aquele bolsonarista marombado que está preso por ameaçar ministros do STF? Isso mesmo, aquele que foi rifado por seus pares e passou a reclamar que foi usado como boi de piranha pelos aliados mais próximos do presidente?

Daniel é um bolsonarista raiz típico. Cumpria qualquer tarefa sem questionar as ordens recebidas de seus chefes. Destacou-se na campanha eleitoral de 2018, segundo O Globo, quando participou da destruição da placa de rua com o nome de Marielle Franco que os moradores mandaram confeccionar em homenagem à vereadora assassinada por milicianos. Nesse episódio, as fotos revelam que ele está ao lado de Wilson Witzel. Daniel foi eleito deputado federal e Wilson governador fluminense, hoje afastado pela Justiça.

Daniel Silveira durante a campanha de 2018, em comício ao lado de Wilson Witzel e de Rodrigo Amorim, eleito deputado estadual, ao quebrar a placa de rua em homenagem à vereadora assassinada do PSOL, Marielle Franco

Paola da Silva Daniel, mulher do deputado Daniel, recebeu parcelas do auxílio emergencial benefício voltado para desempregados, enquanto ocupava o cargo de coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Daniel Silveira posta ao lado de Hélio Lopes e Rodrigo Amorim com a camisa da campanha presidencial de Bolsonaro: “Meu partido é o Brasil”

Paola foi nomeada no dia 16 de outubro, segundo publicação no Diário Oficial da União. Pelo cargo, ela recebe R$ 5,6 mil por mês para exercer a função. Como comissionada no Executivo Federal, dados do sistema de pagamentos da Caixa mostram o pagamento de quatro parcelas das sete parcelas recebidas do benefício emergencial, totalizando R$ 1.800. Isso corresponde à metade do que ela recebeu no programa desde que conseguiu ser inscrita.

Esse apenas um exemplo de como funciona a nova política dos vencedores das eleições de 2018. “A verdade vos libertará.”

Deputado Daniel Silveira nos tempos de Polícia Militar: 26 dias de prisão, 54 de detenção, 14 repreensões e duas advertências — a maioria das punições por faltas e atrasos

Eleito deputado federal, Daniel Silveira fala da tribuna da Câmara Federal