Escolhemos algumas notas que vão de Zezo a Marina Silva, passando pelo impoluto Gilmar Mendes. Confira

O abusado Zezo

Paulo Vieira de Souza, o Zezo da terra de Lobato e Paulo Preto das hostes paulista, é apontado como operador dos tucanos. Criou caso no CDP de Pinheiros, na capital paulista, e foi transferido para Tremembé. Ali, ele teve uma dura recepção: cabelo raspado e confinamento em solitária. Sua postura arrogante teria motivado esse tratamento. Alguma novidade?

Paulo Preto 3

Muita cara-de-pau 1

OGlobo publicou uma nota a respeito do ministro Gilmar Mendes: “Depois de afirmar, no plenário do STF, que o Judiciário deveria rever o excesso de feriados e férias, Gilmar Mendes procurou os presidentes do STJ, Laurita Vaz, e do STM, José Coêlho Ferreira, para tratar do assunto. A conversa não andou”. O ministro “deixa que eu solto” se esquece que ele mantém uma agenda privada que subordina suas atividades.

President of the Superior Electoral Court Gilmar Mendes smiles during a session where Brazil's electoral court will take up a 2014 case that could unseat President Michel Temer, in Brasilia, Brazil June 9, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino

             Ministro Gilmar Mendes rindo de todos nós

Muita cara-de-pau 2

Ao furar a fila dos oradores na sessão histórica de julgamento do habeas corpus pedido pela defesa de Lula no STF, por exemplo, o ministro deixou claro que sua prioridade é a empresa comercial educacional da qual é proprietário e não seu cargo que recebe a mais alta remuneração no serviço público e detém o único poder republicano sem correição nem fiscalização.

Muita cara-de-pau 3

Ao sair da sessão de quarta-feira, 11, deixando o voto proclamado para viajar para Lisboa, abandonando as tarefas oficiais, o presidente de fato da autoproclamada Suprema Corte revelou seu desprezou por ela, tratando-a como se fosse um “bico”. Da mesma forma como deprecia o que ele chama de “mídia opressiva” e os jornalistas, aos quais ele nega o direito de ter opinião política.

As posições de Marina Silva 1

Marina Silva, estrela da pesquisa do Datafolha realizada no final da semana passada, se defendeu da acusação de que não tem posições claras. Ela disse para Merval Pereira:

“Minhas posições são claras: quem se posicionou contra o foro privilegiado, contra a lei de abuso de autoridade? Quem defende claramente a Lava Jato? Quem foi que entrou com pedido de cassação do Eduardo Cunha e do Delcídio Amaral? Quem foi que levou o Aécio Neves para a Comissão de Ética? Quem foi que entrou no STF para que investigados não ficassem na linha sucessória? Quem foi que defendeu o tempo todo a cassação da chapa Dilma-Temer e uma nova eleição? Quem foi contra a anistia do caixa dois?”

Marina Silva recortada

Marina Silva, da Rede, pode surpreender nas eleições

As posições de Marina Silva 2

Apoiadores de Bolsonaro a Alckmin, passando por petistas de todos os credos, devem estar com a pulga atrás da orelha. As declarações que Marina fez ao jornalista de OGlobo tapou a boca de muita gente. Mas tem muita água pra rolar ainda.