Burrão, ou Esporte (insisto em continuar chamando-o assim), tem chance real de voltar a brilhar no cenário futebolístico de São Paulo, quiçá do Brasil

 

por Edmauro Santos

 

Nem todo torcedor sabe que o campeão da série A2 deste ano, além de ascender à divisão principal do campeonato Paulista, garantirá uma vaga para participar da Copa do Brasil edição 2017.

Estamos na fase das quartas de final do torneio. O Esporte terá no sábado, 16, às 17h, em Barretos, com transmissão pela Rádio Difusora Taubaté 570 AM ou 99 FM e pela TV Brasil, um jogo de vida ou morte. Para ir às semifinais, terá que pelo menos empatar com o BEC – Barretos Esporte Clube.

Ocorrendo o empate, a decisão será nos pênaltis. O perdedor estará eliminado. Vencendo, o Esporte estará classificado para as semifinais, que mais uma vez será decidida através do chamado mata-mata. Um jogo lá outro cá.

Chegando às semifinais, o Esporte enfrentará o Santo André ou o São Caetano. O Santo André venceu o São Caetano no chamado jogo de ida das quartas de final, e agora, se conseguir um empate no jogo de volta em São Caetano, estará nas semifinais. Para ficar com a vaga, o São Caetano terá que vencer o Santo André. Se ganhar pela diferença de um gol, a decisão será pelos pênaltis. Ganhando pela diferença de mais de um gol, classifica-se o São Caetano.

Não sei se vamos passar pelo Barretos, mas as chances do Esporte são consideráveis. Há um grande equilíbrio entre as 8 equipes que ainda permanecem na competição, e, nessas circunstâncias, tudo pode acontecer. Independentemente do que venha a ocorrer, o Esporte já está de parabéns pela bela campanha até aqui realizada.   O momento é de torcer. Torcer muito no sábado. Vamos lá, Esporte!!!

(foto: Bruno Castilho / ECT)