Milhares de moradores permaneceram, na sexta 03, em frente ao Cemitério Municipal de Pindamonhangaba para o sepultamento do filho caçula do governador Geraldo Alckmin depois de ser velado até as 15h no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

A partir das 15h uma multidão se formou nas imediações do cemitério municipal de Pindamonhangaba para aguardar a chegada do cortejo para o enterro do filho caçula de Geraldo Alckmin vítima de um acidente de helicóptero na quinta 02 em Carapicuíba, Grande São Paulo.

Thomaz Alckmin faria 32 anos na segunda-feira, 06. A consternação geral dos presentes se traduzia em manifestações de solidariedade com a família do “Geraldinho” como o governador é chamado na cidade.

Por volta de 17h o corpo de Thomaz chegou a Pinda e foi velado na Santa Casa onde também foi realizada uma cerimônia religiosa só com a presença de familiares. Em seguida, o corpo foi levado para o cemitério municipal, onde milhares de pessoas permaneceram até o final do sepultamento.

Autoridades civis e militares fizeram questão de acompanhar o funeral até o sepultamento.

Thomaz era casado e deixa 2 filhas.  Ele era piloto de helicópetero e foi convidado a acompanhar um voo de teste de uma aeronave que acabara de passar por manutenção. Thomaz trabalhava para a mesma empresa proprietária do helicóptero de prefixo ECC-155.

Minutos após a decolagem ocorreu o acidente, provavelmente provocado pela soltura de uma hélice. Não houve sobreviventes do acidente que vitimou outras quatro pessoas, inclusive três mecânicos.

 

Deputado Paulo Maluf

 

Vereadores tucanos Bilili e Digão

Vereadores tucanos Bilili e Digão

 

Emanuel Fernandes, ex-prefeito de São José dos Campos

Emanuel Fernandes, ex-prefeito de São José dos Campos

 

Eduardo Cury, ex-prefeito de São José dos Campos

Eduardo Cury, ex-prefeito de São José dos Campos

 

General Furlan, comandante do CAvEx

General Furlan, comandante do CAvEx