Jornalista aposentado, Irani Lima criou um blog. Desde então tem sido um crítico contumaz do prefeito Roberto Peixoto (PMDB). Suas postagens passaram a incomodar os inquilinos do Palácio Bom Conselho. Recentemente, alguns militantes do PV pediram para o blogueiro aliviar a barra do prefeito na internet. Justificativa: uma parcela do Partido Verde quer o prefeito Roberto Peixoto e seu PMDB como aliados, independente do seu custo. Talvez por causa disso os verdes que tomaram esta iniciativa não tiveram coragem de procurar o jornalista diretamente. Fizeram-no através de seu filho, o também jornalista Rafael Lima, que trabalha como assessor de comunicação no PV.
Procurado, Irani Lima confirmou a história, porém, rechaçou qualquer possibilidade de cessar as críticas contra o desgoverno municipal.
CONTATO ligou para o deputado estadual Padre Afonso (PV) que não atendeu o telefone celular.
O deputado tem desmentido sistematicamente as informações que dão conta de sua aproximação com o prefeito. Ele insiste que quer apenas o PMDB, leia-se, tempo de TV na campanha eleitoral. O ex-deputado Ary Kara, coordenador regional do partido na Região, tem afirmado que Peixoto é a maior liderança local e que não vai abrir mão dele em hipótese alguma.
Insatisfeitos com a divulgação de notícias fornecidas por seus próprios militantes, lideranças do PV local não têm economizado esforços para criticar o Jornal CONTATO por veicular essas notícias. Responderam com a “notícia” que o jornal estaria sendo financiado pela família Ortiz. Porém, apequenados pelos métodos nada éticos, esses militantes não escrevem e nem assinam o que dizem até em fila de supermercado, não é Zé?
Curiosamente, o discurso verde tem encontrado eco no meio de alguns vereadores. No dia 5 de outubro, por exemplo, Chico Saad (PMDB) subiu à tribuna para insinuar a mesma coisa. Tudo farinha do mesmo saco. Mas ainda há tempo para mudar e plantar princípios e valores éticos. Caso contrário, os verdes não terão o que colher. Se isso vier a ocorrer, será lamentável.
Tia Anastácia até já cunhou uma frase para alertar esses “meninos”, como ela diz: “Mentira tem pernas mais curtas que as de cobra”.