Após inaugurar “Shopping Popular” na terça-feira (01), Guarda Municipal flagrou dois ambulantes no Centro, que acabaram sendo presos.

A Prefeitura inaugurou na terça-feira (01) o “Shopping Popular” no Centro da cidade, ao lado do Mercadão. A iniciativa tem o objetivo de acabar com o comércio ambulante em Taubaté.

No shopping há 136 boxes que foram entregues e sorteados para os ambulantes que tinham barracas nas ruas e se cadastraram no Executivo. Outros 60 comerciantes ainda aguardam um box.

O investimento para a construção do local foi de R$3,2 milhões.

Cerco fechou

De acordo com a Prefeitura, o comercio ambulante na cidade está proibido desde domingo (30) quando, após as 18h, o Executivo apreendeu as barracas que estavam “guardadas” na rua. Ainda de acordo com a Prefeitura, se os ambulantes forem flagrados, as barracas e os produtos serão apreendidos.

Prisões

Na segunda-feira (31), duas mulheres foram presas e as barracas foram apreendidas.

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté, através da Guarda Civil, flagrou nesta quarta-feira (02) dois indivíduos exercendo comércio ambulante.

A ação de fiscalização ocorreu mediante denúncia e foi realizada nas proximidades do Mercado Municipal.

Os ambulantes foram flagrados com 22 maços de cigarro e R$ 2.100 em dinheiro. Eles foram encaminhados ao Distrito Policial e, posteriormente, presos com base no artigo 334ª, que configura contrabando.