Qualquer semelhança não é mera coincidência; Defensoria Pública intervém e Prefeitura cede… mais uma vez!

 

Terça-feira, 02. No meio da praça Dom Epaminondas havia um trailer (nada a ver com o poeta Drummond) de nome “X-Treme Espetinhos” ou “Espetinho do Mineiro”. Era a mais nova invasão. Desta vez para comercializar churrascos oferecidos como espetinhos especiais. De repente, eis que surge uma equipe formada por oito fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) da Prefeitura Municipal, com apoio da Polícia Militar e auxílio de um guincho. Parecia um filme pastelão as tentativas realizadas para retirar o trailer da praça.

Procurado pela reportagem, o ambulante Gerson Cassio Teixeira se apresentou como proprietário do trailer e afirmou ter obtido na semana anterior uma autorização da própria SESEP para permanecer naquele local, no período de 01 a 23 de dezembro. Porém, não apresentou qualquer documento que comprovasse.

O Chefe da fiscalização, por sua vez, informou que a licença daquele trailer é para exercer sua atividade de ambulante na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bosque da Saúde. Além disso, a licença não estaria em nome de Teixeira, ambulante que diz ser seu proprietário. Ou seja, a situação do trailer da praça Dom Epaminondas seria de total irregularidade.

Com o impasse, Milton Pastor, que se apresenta como liderança dos camelôs, entrou em contato com a Defensoria Pública e informou à reportagem que o Wagner Giron iria intervir junto à Prefeitura para resolver a situação.

Após alguns minutos de suspense, o responsável pela fiscalização recebeu, por telefone, do próprio Alexandre Magno, titular da SESEP, a ordem para que suspendesse os trabalhos de retirada do trailer da praça e aguardasse novas determinações.

Indagado pela reportagem o fiscal apenas respondeu: “eu cumpro ordens”.

E la nave va!

 

Equipe de 8 fiscais à direita

Equipe de 8 fiscais à direita

 

Caminhão guincho pronto para retirar o trailers

Caminhão guincho pronto para retirar o trailers

 

Milton Pastor, liderança da categoria, telefona para o defensor público

Milton Pastor, liderança da categoria, telefona para o defensor público

 

Guincho se prepara para sair da praça

Guincho se prepara para sair da praça

 

Anúncio do Extreme Espetinhos

Anúncio do X-treme Espetinhos