Coordenador regional do PMDB, Ary Kara José desmentiu categoricamente a notícia veiculada na edição de hoje, dia 16, do jornal Diário de Taubaté, de que o “PMDB vai tirar nome de candidato em plenária”. A matéria, publicada na capa, afirma que “na plenária, deverão estar todos os filiados que quiserem opinar [e]  os participantes farão a escolha, assinalando o nome escolhido em uma cédula”. Mentira!!!
Trata-se de mais uma notícia plantada pelos peixotistas para tentar viabilizar a escolha de Anthero Mendes Pereira Júnior como candidato a sucessão de Roberto Peixoto – e publicada na capa do jornal. O incidente evidencia o racha no partido.
Segundo Kara, a escolha será feita entre os cinco membros da Executiva, mais os quatro vereadores do partido e o líder do governo na Câmara Municipal, totalizando 10 votos. Ainda segundo o coordenado regional do PMDB, já estão em andamento conversas com os principais partidos da disputa eleitoral de 2012 para viabilizar uma aliança logo no primeiro turno. Nenhuma coligação está descartada.
Em breve, o PMDB de Taubaté estará de sede nova. Será em um imóvel de propriedade de Ary Kara, localizado na avenida Independência, próximo à rotatória do restaurante China in Box, onde funcionou o comitê eleitoral da campanha da Presidente Dilma e do Deputado Estadual Baleria Rossi em 2010.