Chico Teixeira, filho do nosso querido Renato ‘Romaria’ Teixeira, se apresentou ao lado de Sergio Reis no Teatro Metrópole, na noite de quarta-feira, 15.

O espetáculo faz parte do projeto Raízes Sertanejas e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, dentro do Programa de Ação Cultural (ProAC). A produção é assinada pela Destaque Cultural, com o apoio da Ricardo Maia Produções Artísticas. “A intenção é homenagear este gênero musical tão popular, com a participação de todas as gerações”, finaliza Daniela Ribeiro, diretora de comunicação da Destaque Cultural.

Os shows deste projeto vão circular pelo Estado com o objetivo de mostrar ao público os grandes clássicos dessa leitura sertaneja. E também promover um intercâmbio inédito entre a nova e a consagrada geração de músicos.

 

 

É o caso do encontro entre o jovem e talentoso Chico Teixeira com o conceituado e consagrado Sérgio Reis. Chico assumiu a direção artística do projeto. No show ele apresenta canções autorais e releituras de grandes clássicos da música popular brasileira, como Caçada (Chico Buarque), Canção da Meia Noite (Kleiton e Kledir), Intuição (Chico Teixeira), entre outras.

Sergio Reis já reservou clássicos como ‘Pai e Filho’ (Cat Stevens  / Versão Chico Teixeira e Renato Teixeira), Trem do Pantanal (Geraldo Roca/Paulo Simões), Menino da Porteira (Teddy Vieira), bem como algumas surpresas.

Nossa reportagem não conseguiu adquirir ingresso a tempo, nem uma entrevista exclusiva com os artistas e o pai de Chico que a tudo assistiu com o olhar de uma orgulhosa do filhote querido.

 

Crédito: André Guisard

Chico Teixeira comandando o espetáculo. Crédito: André Guisard

 

Crédito: André Guisard

Convidados especiais como Renato Teixeira e Negão da banda Paranga. Crédito: André Guisard

 

Crédito: André Guisard

Sérgio Reis foi um dos destaques da noite. Crédito: André Guisard

 

Crédito:

Chico Teixeira encantou os espectadores que foram ao Metrópole. Crédito: André Guisard