Na sexta-feira, 17, Jornal CONTATO publicou a seguinte nota, na coluna “Meninos eu vi”, sobre o presépio organizado pela Prefeitura de Taubaté na praça Dom Epaminondas, centro da cidade:

Luciana Peixoto, Versão 2.0
A primeira dama se superou na sua nova versão 2.0, recém lançada. No seu presépio armando na praça Dom Epaminondas, o menino Jesus nasce dentro de uma gruta! “Será que faz parte da sua reinterpretação histórica nos livros escritos pela reencarnação de Lobato que levam as assinaturas do prefeito e da prefeita, lançados na quinta-feira, 16?” pergunta a veneranda senhora às gargalhadas.

A surpresa veio na manhã do dia seguinte, segundo testemunhas o presépio incendiou-se após um curto-circuito na estrela cadente que enfeitava o topo da estrutura. A gruta foi construída de materiais altamente combustíveis e sequer o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar a tempo para impedir a tragédia. Apenas a armação metálica continuou intacta; plantas, jutas e iluminação foram, completamente, consumidas pelo fogo em poucos minutos.
Assista ao vídeo, cedido pela comerciária Sandra Marreiros Cardoso, mostrando o incêndio: