Cerca de 40 cidadãos patrocinaram um outdoor em uma das avenidas mais movimentadas da cidade para apoiar as investigações comandadas pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba

 

Por Nathália de Oliveira

Um grupo de amigos são os responsáveis pelo outdoor com a imagem do juiz Sérgio Moro na Avenida Emílio Winther, no ponto de ônibus próximo à Prefeitura. A iniciativa é do funcionário público Eden Freire, autor da arte do painel. Ele e mais 40 pessoas fizeram uma vaquinha para que a ideia se concretizasse.

De acordo com Freire, não foi utilizado dinheiro público no outdoor. “Somos um grupo de amigos que apoiam a Operação Lava-Jato. Não somos um movimento, não temos partido e não tem nenhum político entre a gente”, esclarece. “Só estamos cansados com a corrupção e queríamos mostrar nosso apoio ao juiz Sérgio Moro”.

A ideia é que todas as cidades do Vale do Paraíba tenham este outdoor. “Vai depender da repercussão daqui de Taubaté”, diz Freire que se tudo der certo irá procurar apoio de outros amigos e comerciantes que queiram apoiar a ideia em outros municípios. O grupo é composto por comerciantes e empresários da cidade de Taubaté.

Eden era funcionário da Secretaria de Segurança Pública, na capital, mas está afastado devido o processo de aposentadoria. Foi com o tempo livre que o taubateano fez todo o projeto do outdoor.