Ausência injustificada

Apesar de fazer parte da base do prefeito cassado na Câmara Municipal, seu ex-presidente e atual prefeito Paulo Miranda (PP) não deu as caras no lançamento da candidatura de Ortiz Júnior (PSDB) à reeleição e não se justificou.

 

Resistência

Sou como bambu: vergo, mas não quebro”. Prefeito cassado Ortiz Júnior (PSDB), no surrealista lançamento de sua campanha eleitoral, apesar da decisão do TSE que o tornou inelegível.

 

Suprema divergência

Sem querer ofender, mas já ofendendo, a lei parece que foi feita por bêbados. É lei malfeita”. Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, ao criticar a Lei da Ficha Limpa.

Eu, diversamente, acho que a lei é boa, importante e sóbria. É uma lei que atende a algumas demandas importantes da sociedade brasileira, por valores como decência política e moralidade administrativa”. Luís Roberto Barroso, ministro do STF, sobre as críticas feitas por Gilmar Mendes à Lei da Ficha Limpa.

 

Tô fora! 1

O burquini é a tradução de um projeto político fundado na escravização de mulheres. Isso não é compatível com os valores da França e da República”. Manuel Valls, primeiro-ministro da França.

 

Tô fora! 2

Só deveríamos admitir neste país aqueles que compartilham nossos valores e respeitam a nossa gente. Na Guerra Fria, tínhamos um teste de apuração ideológica”. Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos EUA.

 

Toma lá…

No meu gabinete tá cheio de analfabeto lá, que não sabe fazer nada. Mas são pessoas que me ajudaram”. Celina Leão, presidente da Câmara no DF, em áudio entregue ao MP que investiga esquema de desvio de recursos da área da Saúde em sua gestão.

 

Torcida olímpica 1

Juiz! Juiz! Juiz!” Sem lutador do Brasil no ringue, torcida grita para Jones Kennedy, árbitro paraense da disputa de boxe entre Azerbaijão e Cazaquistão.

 

Torcida Olímpica 2

“Publico de merda” – declarou o francês Renaud Lavillenie, em relação à torcida brasileira. O atleta participou das Olimpíadas e ficou com a medalha de prata no salto com vara. O ouro foi do brasileiro Thiago Braz.

 

Miguel Nagib

Educação e política

Os estudantes têm o direito de ser doutrinados por seus professores”. Miguel Nagib, advogado e criador do projeto Escola sem Partido.

O Escola sem Partido é tendencioso e inconstitucional”. Fernando Penna, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, sobre projeto de lei que acabaria com a liberdade de expressão nas escolas.

 

Sucesso Olímpico

“A nota que eu dou é dez” – diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, para o sucesso na organização dos Jogos Olímpicos.

 

Venda proibida

“Nunca ia imaginar que os ingressos eram falsos” – disse o ator Murilo Rosa, ao descobrir que vendeu dois ingressos falsificados para a final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.  Murilo devolveu o dinheiro para o comprador, não identificado.

Gafe

“Red and yellow.” (Vermelho e amarelo) Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, ao falar sobre as cores da bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas.

 

As diferenças

“Sou ficha limpa e cumpro o que prometi.” Pollyana Gama, candidata a prefeitura de Taubaté, comparando sua trajetória na política com a de Ortiz Junior.

 

Mudança

“Penso numa sucessão, de pai para filho. E no BBB, a sucessão será de um big brother para um irmão mais novo.” Pedro Bial, jornalista, ao anunciar que não será mais o apresentador do Big Brother Brasil.

 

Namoradeiro

“Eu realmente pensei que tinha alguma coisa acontecendo. Mas agora eu posso ver que ele pega mulheres tão rapidamente quanto ele pega medalhas de ouro.” Jady Bolt, estudante, sobre o encontro com o atleta Usain Bolt.

 

Crédito: Pedro França/ Agência Senado

Impeachment

“Quem tem moral nessa Casa para pedir o impeachment da presidenta Dilma? Quem?” Gleise Hoffmann, senadora (PT – PR), beirando o histerismo no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. 

 

“Eu exijo respeito ao decoro. Eu não sou assaltante de aposentado”. Ronaldo Caiado, senador (DEM-GO), em resposta a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

 

Idas e vindas

“Não vou falar sobre minha vida pessoal”. Bruna Marquezine, atriz, sobre possível volta do namoro com Neymar.

 

Mudaria tudo

“A minha história teria sido completamente diferente” Eddie Murphy, ator, sobre não aceitar cocaína do também ator Robin Williams, nos anos 80.

 

Não teria vez

“Um bobo não vira governador quatro vezes, nunca né” José Taveira Rocha, presidente da Seneago, estatal de saneamento em Goiás, em grampo da PF sobre Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB).