Por Paulo Lacerda /  Foto Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoverá na próxima quarta-feira, dia 29, o 2º Encontro Lúdico Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será no Centro Cultural. Começará às 8h e terminará às 17h.

Neste ano, o tema será “23 anos de ECA e o planejamento infanto-juventil”, com uma proposta em que os jovens serão os condutores dos debates e elaborarão as propostas para o Encontro Lúdico Regional, fomentando assim a troca de experiências.

Portanto, os jovens poderão apontar problemas de seu cotidiano sem que os adultos falem por eles, apenas os apoiando, para implementar ações que visem consolidar o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) no município e região. “Destaco o encontro como um dos poucos espaços para que a juventude seja ouvida em suas opiniões e propostas”, declarou o presidente do CMDCA, Fernando Borges.

O prefeito Ortiz Júnior confirmou sua presença no encontro, que terá apresentação cultural, discussão e aprovação do regimento, discussões em grupo, lanche e plenária final. Por fim haverá a eleição dos delegados para o encontro regional.

O centro cultural encontra-se na Praça Coronel Vitoriano, no Centro