O PMDB convocou uma reunião pública, realizada na tarde desta sexta-feira, dia 22, para anunciar quem será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo sindicalista Isaac do Carmo (PT). Foi apresentado o peemedebista Rubens Fernandes, o Rubinho, mais conhecido por atuar no segmento das indústrias.

Ary Kara José, coordenador regional do PMDB, reforçou que a aliança entre PMDB e PT está presente também em Jacareí, São José dos Campos, Tremembé, Ubatuba e São Sebastião. E que segue orientação da coligação nacional formada por esses dois partidos. “O PMDB é um partido que divide com o PT a hegemonia política da nação”.
Sobre Isaac do Carmo, Ary Kara declarou que é “um jovem sem rejeição nenhuma [no eleitorado] e com penetração no meio dos trabalhadores”. E não perdeu a oportunidade para criticar os adversários: “A diferença [em relação aos outros candidatos] é que eles só mantém políticos, muitos deles profissionais, E a nossa coligação trouxe duas pessoas da sociedade”.
O presidente do PMDB de Taubaté, vereador Ary Kara Filho, disse que a chapa “não é aquela mesmice de sempre em Taubaté. É o novo dos dois lados”.
Isaac do Carmo, pré-candidato petista, afirmou que Taubaté “é prioridade para o nosso partido”.  E que ser desconhecido do eleitorado é um “grande trunfo” para conquistar votos.
Já Rubens Fernandes revelou que se filiou ao PMDB a pedido de Paulo Skaf, presidente da FIESP e pré-candidato a governador pelo PMDB em 2014. CONTATO perguntou a Rubinho o que ele agregaria para a chapa do PT. E ouviu como resposta que a aliança “representa os trabalhadores unidos com a classe empresarial”.
O discurso de petistas e peemedebistas estão alinhados: ambos não cansam de falar de verbas e programas federais que podem se trazidos para a terra de Lobato se Isaac do Carmo sair vitorioso do pleito. O único ponto fora da curva ficou por conta de Edson Alves, que foi o braço direito da ex-reitora da UNITAU Maria Luscila Junqueira Barbosa, responsável por uma gestão temerária que quase levou a Universidade à falência. Ele disse: “Eu não tenho dúvida que a turma do Lula vai ganhar essa eleição, para o bem de Taubaté”. Aliás, está confirmada a presença do ex-presidente Lula na campanha eleitoral do PT na terra de Lobato.