Começou hoje, dia 25, a Campanha Educativa de Conscientização de Prevenção ao Uso de Drogas e Tratamento. O evento será realizado até o dia 29 na Praça Dom Epaminondas, das 9h às 16h, como espaço para entidades divulgarem seus trabalhos de prevenção e tratamento da dependência química. No decorrer da semana, haverá panfletagem, atividades esportivas e recreativas, oficinas de artes e  prestação de serviços como corte de cabelo, manicure, aferição da Pressão Arterial e teste de glicemia.
 Já nos dia 28 e 29 de junho, a Rede Social de Taubaté e Região realiza dois fóruns na semana Internacional de Combate às Drogas. Trata-se de uma iniciativa que visa estimular a comunidade para a reflexão e a participação em ações voltadas para a formulação de políticas públicas condizentes a realidade da demanda local.

Dia 28 – das 19h às 22h – Fórum Interfaces no Manejo de Combate às Drogas. Presença do promotor Dr. Paulo de Palma. Na ocasião, serão discutidas as questões pertinentes às políticas públicas e a rede de atendimento no município de Taubaté. Tem como proponente o Conselho Municipal Anti Drogas.

Dia 29 – das 19h às 22h – Fórum Drogadição: Debater, Propor para Garantir os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que visa discutir a garantia dos direitos da criança e do adolescente e formatar propostas para este segmento condizentes com a realidade municipal. O proponente deste evento é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (12) 2125-6099. O investimento é gratuito e as
vagas são limitadas. Os fóruns serão realizados na unidade do Senac Taubaté situada a rua Profº
Nelson Freire Campello, 202, Jd. Eulália, Taubaté/SP.