Vereador apoiou a então candidata Pollyana Gama (PPS) nas eleições de 2016; agora ele irá representar o executivo na Casa de Leis

           O prefeito Ortiz Júnior (PSDB) já possui um novo líder na Câmara Municipal: o vereador Douglas Carbonne (PCdoB), que até o ano passado era da oposição, oficializou a posição na sessão da Câmara desta semana.

A decisão pode ter surpreendido alguns já que o vereador apoiou a então candidata Pollyana Gama (PPS), e principal concorrente do tucano, nas eleições do ano passado. Quando foi eleito em 2012, Carbonne era da base aliada de Júnior, porém ainda em 2013 rompeu com o prefeito e se tornou um “vereador independente” e assumiu uma postura de oposição ao governo de Ortiz Jr.

Durante as eleições, Ortiz Júnior chegou a atacar Carbonne acusandoõ de apoiar Pollyana em troca de secretarias caso a candidata ganhasse.

Carbonne com a palavra

“Quem me escolheu para ser candidato a vereador, na época em que estava no Diretório Central dos Estudantes, foi o prefeito Ortiz Júnior. Eu sempre tive uma boa sintonia com o prefeito em alguns pontos e fui divergente em alguns [outros] pontos. Inclusive tenho uma boa relação com todos os vereadores e isso foi comprovado na eleição na Mesa Diretora. Acho que isso despertou no prefeito um interesse de que realmente tivesse um líder que pudesse reunir todos”, afirmou o vereador. “Os últimos líderes defenderam muito o governo e se esqueceram dos colegas, de projetos importantes dos outros vereadores. O líder precisa saber de todos os projetos, de todas as demandas, porque ele é o líder do governo e precisa fazer com que as coisas andem”, finalizou.

O vereador também frisou que não irá aprovar todos os projetos do governo. “Eu já até discuti com o prefeito. Eu vou usar sempre a coerência. O que for bom eu vou discutir, irei até a prefeitura e tirarei dúvidas para deixar os vereadores muito bem informados. Quando subir na Tribuna para defender eu irei fazer com propriedade. Mas quando for para bater farei com propriedade também”, destacou.

Sobre as eleições do ano passado, o vereador afirmou que sempre foi muito claro com todos. “O Júnior sabe que eu sou muito transparente. Quando eu decidi ficar com a Pollyana foi por uma posição clara naquele momento político. Neste momento eu vejo que a gente precisa avançar em alguns pontos na cidade e temos que contribuir. Não sendo oposição ferrenha ou uma oposição sem clareza. Precisamos ser coerentes e sempre pensando na população”, finalizou.

Nas eleições da Mesa Diretora deste ano, Carbonne votou e apoiou o vereador Diego Fonseca (PSDB), candidato de Ortiz Júnior.

Como líder do governo na Câmara ele representa o Executivo. Por exemplo, apenas o líder pode retirar projetos de autoria do prefeito da ordem do dia.