Os vereadores Antônio Mário Ortiz (PSD) e Pollyana Gama (PPS) concederam entrevista coletiva sobre a campanha eleitoral de 2012. Os partidos, mais o PTN de Pit Bitoca, integram a coligação batizada de “Muda Taubaté”. O discurso de mudança, por sinal, faz parte de todas as campanhas eleitorais deste ano. “É a única chapa que é composta por integrantes da oposição [ao atual governo]”, declarou Gama.
Mário Ortiz apontou o problema do trânsito, principalmente no centro da cidade, como um dos principais desafios para a próxima gestão. CONTATO lembrou o candidato que os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta que beneficia as construtoras ao permitir a construção de prédios nas ruas do centro e perguntou se ele mudaria de posicionamento caso assumisse o Palácio Bom Conselho a partir de 2013.
Para amenizar a crítica, o candidato-vereador disse que não mudaria o posicionamento e que ainda em 2012 vai encaminhar um projeto para o Legislativo que prevê a obrigatoriedade de um estudo de impacto viário em todos os empreendimentos a serem realizados em Taubaté. Ainda segundo Mário Ortiz, a prefeitura precisa de um gestão fiscal severa para conseguir recuperar a capacidade de investimentos e assim resolver o problema do trânsito.