Havia uma tensão no ar da segunda-feira. 23. O jogo Brasil 0X0 México incomodou todos os que pensavam que a seleção passaria batido para as oitavas de final. Camarões não assustava, mas prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.  O dia amanheceu verde e amarelo. Mas o verde da esperança nunca foi tão badalado.

Uma hora antes do jogo, o torcedor do Brasil corria para encontrar a sua turma. A cidade cheirava churrasco e pipoca. Os bares da Avenida Itália começavam a receber torcedores de todas as idades, cores, credos, níveis sociais.

No momento em que o jogo ia começar, um casal devidamente uniformizado num carro popular preto conseguiu ser literalmente atropelado por uma ranger. Distraído e afoito, o motorista do Clio que circulava à direita da Avenida Independência decidiu entrar à esquerda na Avenida Itália. A cena foi testemunhada pela nossa reportagem, que avisou os guardas de trânsito.

O jogo começou e por cerca de duas horas o Brasil parou. E por quatro vezes a torcida explodiu com os gols de Neymar, Fred e Fernandinho. Impedimento de Fred? Ninguém deu bola. Muito menos se a linha exibida no replay era errada ou certa.

O tão esperado carnaval ocupou ruas e praças! Aliás, é preciso avisar ao uruguaio Suáres que a moda aqui é beijinho no ombro e não mordida.

Paulinho e Hulk decepcionaram. Fernandinho deu vida ao ataque e fez o seu gol. O mundo se rendeu ao futebol de Neymar. Que venham as oitavas!

 As famílias italianas : Sávio, Valério e Gadioli torcendo para o Brasil

Sr. e Sra. Leandro Nagata assistindo o jogo no Quiririm

O verde e amarelo vestia todas as idades