Foto Marcos Limão

A terra de Lobato, que detém o titulo de capital nacional da literatura infantil, tem chamado a atenção ultimamente por acontecimentos que preocupam quando não envergonham.

Além das constantes denúncias de corrupção envolvendo a atual administração municipal, a urbes tem se destacado, negativamente, por ser uma das mais violentas do cone leste paulista. Um incidente ocorrido recentemente só vem embasar ainda mais a triste realidade.

Na última sexta-feira, 14, por volta das 13h20, uma bomba explodiu dentro de um banheiro na Secretária de Serviços Urbanos, no bairro Jardim Santa Clara. A explosão danificou o telhado e algumas janelas do prédio, que serve como banheiro e vestiário masculino. Outras bombas já haviam explodido no local, por insatisfação dos funcionários com a chefia, mas nenhuma delas foi tão forte quanto a última. Ninguém ficou ferido porque o local estava vazio.

Pouco tempo depois, uma ligação anônima informou que outra bomba explodiria no prédio do relógio da CTI, onde funciona a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social e o setor de Licitação e Recursos Humanos. A polícia evacuou o local e realizou buscas, mas não encontrou nada. Apesar do alarme falso, o expediente no local foi encerrado mais cedo.