A Secretaria de Mobilidade Urbana promove mudanças em linhas de ônibus do transporte público de Taubaté a partir do dia 29 de julho. As alterações afetam quatro linhas.

 

“As alterações fazem parte de um levantamento geral do transporte e visam a melhoria no atendimento aos usuários, com viagens mais rápidas e redução dos intervalos, além de itinerários que atendam melhor os destinos”, diz a nota divulgada pela Administração.

 

O executivo afirma ter feito um levantamento em conjunto com a concessionária ABC Transportes e, de acordo com o que a Prefeitura informou em nota, levou em conta pedidos apresentados por associações de moradores.

 

Cartazes com as principais mudanças serão exibidos nos ônibus a partir desta semana e posteriormente nos painéis de mensagens eletrônicas espalhados pelas vias do município.

 

Confira abaixo as alterações:

Linha 01 – Mantém o itinerário Parque Três Marias/Estoril e deixa de atender o Residencial Independência.

Linha 13 – passa a fazer o itinerário Gurilândia/Santa Tereza (Cecap e Piracangaguá). Serão atendidos os bairros Piracangágua, Cecap I, II e II e o Bela Vista em horário escolar.

Linha 14 – passa a fazer o itinerário Gurilândia/Quiririm (Novo Horizonte e Cecap). Serão atendidos a Estrada do Pinhão, o bairro Novo Horizonte e os Cecap I, II e IV. O atendimento ao bairro Novo Horizonte vai ser com maior frequência.

Linha 18 – passa a se chamar Distrito Industrial/Chácara Flórida. Serão atendidos os bairros Residencial Independência, Bonfim e Chácara Flórida. Na viagem sentido Residencial Independência o trajeto será pela Rua Professor Ernesto de Oliveira Filho e no sentido shopping o trajeto será pela Avenida General de Divisa Luiz Paulo Fernandes de Almeida.