Eis os resultados:

José Rui/ Isnard Câmara Neto – 44,39%

Nara Fortes/João Bosco – 27,55 %

Francisco Grandinetti/Valesca Correa – 20,38 %

Brancos – 1,23%

Nulos – 6,45%

 

Professor José Rui venceu em todos os segmentos: professores 44,87 %, funcionários 40,63 % e 48,49% junto aos alunos.

A votação foi realizada de 12 a 17. A apuração ocorreu hoje, segunda-feira 19, pela manhã.

O resultado preliminar da consulta prévia para as eleições à Reitoria da UNITAU apontou vitória da chapa 1, encabeçada pelo Prof. José Rui Camargo, que busca a reeleição. A chapa tem como candidato a vice-reitor o presidente da Fundação Universitária de Saúde da Universidade (FUST), Prof. Isnard de Albuquerque Câmara Neto, obteve 44,39% do total de votos.

A chapa 2, encabeçada pela Pró-reitora Estudantil, profa. Nara Lúcia Perondi Fortes tem como vice o prof. João Bosco Gonçalves. E em 3º lugar ficou a chapa que tem como candidato a Reitor é o Pró-reitor de Administração, prof. Francisco José Grandinetti e a profa. Valesca Alves Corrê como vice.

Foram registrados ainda 6,45 % de votos nulos e 1,23% de votos em branco. Todos os números ainda passarão por revisão geral, para a divulgação oficial no dia 22.

A consulta tem por objetivo servir como orientação para o Colégio Eleitoral Especial, responsável por elaborar uma lista com três candidatos à Reitoria para ser apresentada ao prefeito, José Bernardo Ortiz Júnior, a quem caberá a decisão final sobre quem será o novo Reitor e o novo vice.

 

Reitor José Rui aguarda na fila sua vez de votar

 

Obstáculo

A indicação de Isnard Câmara Neto para vice quase inviabiliza o desempenho de José Rui. Um vereador com livre trânsito junto à reitoria avalia que se a campanha durasse uma semana a mais a vencedora seria Nara Fortes.

Nossa reportagem apurou também que o prefeito poderá escolher o candidato a reitor de uma chapa e o vice de uma outra chapa. Poderá ser a prova dos nove para comprovar ou não que foi o padrinho político de Isnard.