Confira os temperos de Tia Anastácia para a edição 591 do Jornal CONTATO

Prisão à vista 1

O mandato de prisão preventiva contra Felipe Peixoto, filho do ex-prefeito, tem validade até o dia 15 de abril de 2029. Os agentes federais já estão em campo para captura-lo. “Coitado do Felipe, a PF só vai sair da sua cola quanto estiver com 42 anos”, pensa em voz alta Tia Anastácia.

Prisão à vista 2

O juiz decretou a prisão preventiva do garoto porque ele foge da Justiça Federal como o diabo da Cruz. Só falta ele ser notificado no processo que tramita no Tribunal Regional Federal da 3ª Região que apura os crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Prisão à vista 3

Os réus são: Fernando Gigli Torres, Luciane Prado Rodrigues, José Eduardo Touso e a família Peixoto inteira (Roberto, Luciana, Roberta, Viviane e Felipe). A ação é fruto da investigação da PF que levou o prefeito e a primeira-dama para a cadeia em junho de 2011. A denúncia do Ministério Público Federal foi apresentada no dia 5 de fevereiro de 2013. Tia Anastácia cofia suas madeixas e pergunta: “E quem emprestou o nome para o casal Peixoto esconder bens, vai ficar impune?

Prisão à vista 4

Na decisão do juiz federal Marcelo Costenaro Cavali aparece o nome do atual chefe de gabinete do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). Segundo o magistrado, esse cidadão apresentou nome falso para intermediar a compra do apartamento de Ubatuba para a então primeira-dama Luciana Peixoto, em 2005, primeiro ano do Governo Peixoto. Esse fato foi revelado com exclusividade por CONTATO, na época. Foi ele também quem entregou o dinheiro oriundo de propina para o dono do imóvel. “O pior cego é aquele que não quer ver, não é mesmo Padre?” pensa em voz alta Tia Anastácia.

Prisão à vista 5

Como nasce flor até no lixão, pode se extrair algo positivo desta situação: pelo menos cessa um pouco a sensação de impunidade em Taubaté.