Ortiz Júnior em campanha?

            Na sexta-feira passada, o Instituto I S Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana realizou um workshop sobre cidades mais inteligentes, que teve como centro uma palestra de Renato de Castro, embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres.

O Instituto IS é uma ONG que elaborou e já concluiu a primeira parte da restauração da primeira parte da antiga estação ferroviária da Central do Brasil, perto da Rodoviária Velha.

SONY DSC

Estação ferroviária ainda não restaurada

Seleto e atento público formado por autoridades políticas e empresariais do Vale ouviu o discurso prefeito Ortiz Júnior (PSDB por enquanto) que informou a participação da Prefeitura no projeto: doou R$ 2 milhões.

Iniciativa louvável que recebeu críticas justamente de pessoas envolvidas com a preservação do patrimônio histórico da terra de Lobato. “Esse prefeito que só promete anunciou dois milhões para a estação rodoviária e deixa abandonada a Vila Santo Aleixo e outras obras que carregam a nossa história”, comentou uma conhecida batalhadora pela preservação da história e do patrimônio histórico taubateano.

Vila Santo Aleixo cortada

Villa Santo Aleixo: patrimônio histórico literalmente abandonado

Dizem que Ortiz Jr está com um pé no PSL, do Bolsonaro, caso o governador João Dória seja derrotado por Alckmin na disputa pelo controle do PSDB. Enquanto isso, o prefeito guarda a sete chaves seus planos: sua sucessão e carreira política.

Burocracia da PMT derrota Vai Quem Quer

O tradicional bloco carnavalesco ‘Vai Quem Quer’, 47 anos, previsto para desfilar no sábado 23, foi cancelado. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira 21.

Razão: tempo hábil para atender a burocracia exigida pela Prefeitura e Polícia Militar: presença de ambulância com médico, alvará de bombeiros, revista na entrada e alvará de segurança.

Vai quem quer

Bloco atrai multidão á quase meio século

No ano passado, cerca de 25 mil pessoas participaram da festa. Em nota, a Prefeitura informou que a PM e a GCM (Guarda Civil Municipal) “vão manter na data prevista o patrulhamento no entorno da avenida do Povo para garantir a ordem pública” caso apareçam foliões que não ficaram sabendo do cancelamento do bloco.

Carlos Bolsonaro e Hello Kitty

Carlos Bolsonaro — que dá expediente na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e não no Planalto, como faz parecer — tem um apelido sugestivo, dado por seus colegas vereadores.

Por causa de sua escassa participação no plenário, é considerado um dos membros da “bancada Hello Kitty”; alusão ao personagem infantil que não tem boca.

Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro, 02, o pit bull da família

De acordo com o site da Câmara, a última fala de Carlos foi no dia 12 de setembro de 2017. Respondeu à uma crítica do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) a um de seus projetos de lei — para multar pichadores. Brizola Neto disse que o projeto era ruim por não distinguir pichação de grafite e que era uma cópia de uma lei de João Dória, em São Paulo.

Disse Carlos, de maneira que lhe é peculiar:

— Vereador Leonel Brizola, não vou chamá-lo de Vossa Excelência, porque Vossa Excelência o Senhor não é. É um moleque. (Lauro Jardim em O Globo)