Ortiz Júnior (PSDB) não aprende: continua tentando enganar seus potenciais aliados afirmando que já obteve liminar para registrar sua candidatura; seu irmão Beto plantou que o julgamento no TSE está agendado para o dia 05 de agosto, data limite para a realização de convenções partidária, para indicar seus candidatos: BALELAS!!

Mais uma vez a disputa política na terra de Lobato está contaminada pelo DNA político de um velho cacique local: José Bernardo Ortiz Monteiro. Ele elegeu todos os prefeitos desde 1982: o próprio Bernardo três vezes, Salvador Khuriyeh, Antônio Mário, Roberto Peixoto e Ortiz Júnior. O carioca Bernardo criou uma escola de revoltados inimigos políticos, com exceção do filho. E olha lá!

Hoje, as alianças prometidas e as já realizadas pelo PSDB em Taubaté estão no fio de uma afiadíssima navalha. A razão é muito simples: elas foram e estão sendo construídas sobre um alicerce fantasioso que não se sustenta. Não suporta sequer uma brisa um pouco mais forte. Mas Ortiz Júnior insiste em repetir que ele já obteve liminar junto ao TSE para registrar sua candidatura. E não fica vermelho.

Bernardo Ortiz no dia de sua posse na FDE em janeiro de 2011

Agora, arranjou um site aliado baseado em São José dos Campos que publicou aos cinco minutos dessa sexta-feira, 22, a manchete: “Com julgamento no TSE remarcado para dia 5, PSDB mantém Ortiz Jr.” No corpo da matéria, as informações são debitadas na fonte Beto Ortiz, irmão de Júnior e tesoureiro de sua pré-campanha. Detalhe: essa matéria foi postada quatro horas após a reportagem de CONTATO ter ido para a internet.

Mentira! O julgamento ainda não foi agendado pelo TSE. A pauta de cada sessão é divulgada apenas 48 horas antes de sua realização. Além disso, tudo o que acontece no andamento do processo é veiculado pelo site do TSE. O movimento encontra-se parado desde o dia 30 de junho. E o TSE encontra-se em recesso. E eles nem ficam vermelhos.

Na minha modesta opinião, qualquer proposta ou informação política necessariamente tem de se basear em fatos verdadeiros. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona. Como diria dona Jurema, a saudosa e verdadeira Velhinha de Taubaté: “Meu filho, mentira tem perna curta”.

A reportagem do CONTATO é assinada por mim. E eu pergunto: e agora Ortiz Júnior, quem está mentindo? Eu ou você? Porque não me processa caso o que foi publicado não seja verdadeiro? Algum incomodado já me denunciou ao MP por causa de uma enquete que comentei. Quem será? O senhor prefeito sabe quem é o autor da denúncia?

Alckmin na campanha de Ortz Jr em 2012

Diante dos prováveis desdobramentos decorrentes da verdade tornada pública pelo Jornal CONTATO, eu me reservo ao direito de, nas próximas postagens, delinear cenários onde 13 partidos dançarão em volta da fogueira para decidir se ficam ou abandonam a aliança que prometia mundos e fundos para seus atores político-partidários.

E quem quiser tirar eventuais dúvidas, basta se dirigir à redação do CONTATO para se deliciar com as fotos de todos os recursos especiais que se encontram no processo que cassou em segunda instância o mandato e a inelegibilidade do prefeito. Até quarta-feira, 20, o processo físico se encontrava no gabinete do ministro Luiz Fux do TSE.