SEMANA DA ARTE – A quinta edição da Semana da Arte do Vale do Paraíba começa nesta terça-feira, dia 21, e será realizada nos prédios do Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU e Solar da Viscondessa. O evento trará workshops, apresentações de músicas, de dança e teatro, demonstrações, palestras e exposições. Confira toda programação no site www.unitau.br

ENCONTRO DE HUMANIDADES – O Instituto Básico de Humanidades (IBH) da UNITAU realizará, entre os dias 21 e 24 de agosto, às 19h, a sétima edição do Encontro de Humanidades. Serão abordados temas contemporâneos como segurança, violência, comunicação e poder . O evento acontecerá em diferentes departamentos da universidade tendo como intenção que maior quantidade de pessoas reflita sobre os temas.

VESTIBULAR – As inscrições para o vestibular começam no mesmo dia do lançamento da Feira de Profissões: dia 12 de setembro. Inscrições realizadas durante o evento terá valor promocional. A Feira acontece nos dias 12 e 13 e tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha de sua carreira profissional. Esta edição terá como novidade a realização de um concurso de soletração, o Letra a Letra, além de estandes com informações sobre os 45 cursos, atividades como palestra, show de física, apresentações de teatro e música voltado para os alunos do 3° ano do Ensino Médio. A inscrição poderá ser feita até o dia 22 de agosto.

MOBILIZAÇÃO – No dia 15 de agosto, a UNITAU participou de uma audiência pública que levantou a discussão do incentivo a universidades municipais na Assembleia Legislativa de SP. Houve o debate sobre a criação do Programa de Apoio à Educação Superior e a inclusão das Universidade Municipais no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os projetos põe em questão a beneficiação de recursos dados pelos governos estadual e federal direcionados a bolsas de estudos e financiamentos estudantis. José Felício Goussain Murade, pró reitor da extensão da Universidade, acredita que a participação na audiência foi importante para que os deputados pudessem conhecer a realidade das IMES.

PARCERIA – Representantes do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) se reuniram com o Reitor da UNITAU, Prof°. José Rui Camargo, para discutir a ampliação da parceria entre as duas instituições. A proposta prevê que a Universidade integre o projeto do VSB-30, foguete de sondagem desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A reunião marcou a aproximação da Universidade com o IAE e uma nova etapa de trabalho, apesar de já existir um convênio entre as entidades.

SIMPÓSIO DE HISTÓRIA – O curso de História da UNITAU teve o melhor resultado no 26° Simpósio de História do Vale do Paraíba, organizado pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), em Cachoeira Paulista, entre os dias 8 e 11 de agosto, com o tema “Vale do Paraíba: a memória do trem”.