++ Reportagem da Semana
Edição 287, de 17 a 22 de setembro de 2006++

Retrato de um descaso
Há 15 anos, 5 meses e 10 dias a policial militar Maria Antonieta Inácio de Oliveira, 36 anos, aposentada por invalidez, vive em quarto de cerca de 5 m2. Ela é o reflexo do descaso das autoridades públicas do país. Vítima de acidente de carro aos 21 anos, no exercício da profissão de seus sonhos – Policial Militar –, Maria Antonieta descarta qualquer possibilidade de se entregar e luta por dignidade só com o apoio e o amor de sua família.
Leia mais

:: seções
Cultura
Esta semana
De Passagem
Temperos da Tia Anastácia
Meninos EU VI...
Entrevista da semana
Ya San Levy
Lição de Mestre
Ventilador
Ponta de Faca
Esporte
Arquivo
 
Fale conosco
+ destaques

ENTREVISTA - Entrevista com o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV)
.O deputado estadual padre Afonso Lobato (PV) tenta conquistar um novo mandato na Assembléia Legislativa. Eleito em 2002 com 41.334 votos, padre Afonso teve participação efetiva na política de Taubaté dos últimos quatro anos. Não esconde a “frustração e decepção” pela falta de apoio do prefeito a sua campanha. Confira os principais trechos da entrevista.
Leia mais


MENINOS EU VI - Taubaté e o homem que transformou Caraguá
Na terra de Lobato, quase todas as almas conhecem Caraguatatuba. E quem conhece, sabe muito bem como era antes e como ficou depois de ser 8 anos administrada pelo então prefeito Antônio Carlos. Ubatuba e os taubateanos morrem de inveja do progresso da sua eterna rival
Leia mais


REPORTAGEM - Os trapistas em Tremembé (1904-1931)
“A Ordem dos Trapistas, que já havia pertencido à Congregação Beneditina de Savigny e que agora estava ligada à Abadia da Trapa na cidade de Perche, na tradicional França, foi fundada no ano de 1140. Como vocês vêem, uma organização quasi milenar”. (in “Maristela, O Convento da Trapa”, de Arthur Audrá, Livraria José Olympio Editora, 1951)
Leia mais


TIA ANASTÁCIA - Peixoto persegue a Famuta
Histórias mal-contadas não conseguem explicar a ausência de nossa fanfarra no campeonato internacional realizado na Coréia do Sul quando haveria recursos aprovados pelo governo federal. E, de quebra, o jornalista com diploma, primeiro sobrinho do prefeito, líder do governo e candidato a presidente da Câmara, Conselheiro no Conselho de Alimentação, testemunha ocular de episódios que o indispuseram com a primeira-dama (ufa! Chega) usa e abusa dos microfones da Câmara para atacar, sem direito a resposta, a única imprensa independente da terra de Lobato. Senhor Conselheiro, que tal uma checada no leite fornecido sem licitação pela EB Alimentação Escolar às escolas municipais?
Leia mais


Capa da versão impressa
:: Arquivo Contato
Clique aqui para ver os últimos números do Jornal Contato

Quem somos
Expediente
E-mail

 

©Jornal CONTATO - 2005