tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Foi dada a largada

Bernardo Ortiz (PSDSB) sai da CODASP para ficar mais perto de seus eleitores, Antônio Mário Ortiz é a noiva mais paquerada pelos candidatos de todas as vias, Ortiz pai e Ortiz Júnior vão decidir no palitinho quem irá enfrentar Peixoto (sem partido?) Escariotes III e padre Afonso Lobato, o deputado verde, não resiste a um microfone ou gravador para “revelar” sua condição de candidato da 3ª Via. Tudo isso no primeiro mês de 2007, a 20 meses das eleições municipais.


 

 

 

Do gênio Macaco Simão.

"E olha essa: "Juiz Nicolau volta à prisão domiciliar". Esse Lalau até parece yoyô, sai da cadeia e vai pra casa, sai de casa e vai pra cadeia, cadeia e casa! Vai acabar é preso em algum engarrafamento!"

 

A todo vapor 1

Ex-perfeito de Taubaté e maior cacique político da cidade deixa o comando da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo). Quem assumiu a pasta foi o ex-prefeito de Urupês, José Roberto Perosa Ravagnani (PSDB), o Zé Ito. Porém, Bernardo Ortiz assumiu vaga no Conselho da Secretaria de Agricultura de São Paulo. Com a nova função, o ex-prefeito poderá ficar mais tempo em Taubaté e se dedicar a campanha dele ou de seu filho à prefeitura, em 2008. A mudança permite já que irá para São Paulo somente dois dias da semana. Tia Anastácia ficou sabendo que teve gente no Palácio do Bom Conselho que não gostou nada da notícia.

 

A todo vapor 2

A campanha 2008 esquenta. Enquanto o prefeito Roberto Peixoto usa e abusa da máquina falida de prefeitura, Bernardo Ortiz segue uma velha receita. Semana passada, por exemplo, ele veio de ônibus de Quiririm até o Mercado Municipal. Cercado por munícipes ansiosos para sua opinião sobre Peixoto, o Escariotes 3, o Velho, como é conhecido, conversou com mais 100 pessoas por mais de uma hora. Terminado o papo, virou as costas e tomou o ônibus de volta pra casa.

 

A todo vapor 3

Ex-prefeito Antônio Mário (PFL) é a noiva da vez. Já foi paquerado pelo deputado padre Afonso Lobato (PV) em duas sessões de cinema. Ortiz Júnior (PSDB) levou-o uma sessão de circo com direito a pipoca. O delegado Simões Berthoud como porta-voz de Roberto Peixoto com direito a um par de algem.. ops! aliança visitou-o clandestinamente, provavelmente. Afinal, Peixoto, tal qual Lula, nunca sabe de nada. E o lulista Salvador Soares (PT) agendou um passeio pelo bosque nos próximos dias. Mário Ortiz, porém, assegura que não aceita ser vice de ninguém. Se for candidato, será uma quarta via, já que a terceira está ocupada pelo padre deputado.

 

Mário Ortiz demente boatos

“Nunca cogitei em ir para a prefeitura de Roberto Peixoto assim como também nunca fui convidado”, é a resposta Mário Ortiz para aqueles que estão dizendo que o ex-prefeito vai assumir uma diretoria ou a chefia de gabinete do prefeito.

 

Cabo eleitoral

Comentário de uma velha raposa do cenário político de Taubaté: “Do jeito que Peixoto está tocando a cidade, ele vai ser o principal cabe eleitoral dos Ortiz no ano que vem”.

 

Haja gasosa 1

O aumento da cota de combustível dos nobres edis da terra de Lobato ganharam repercutiu muito mal. Com uma canetada do presidente da Câmar, os 400 litros mensais foram transformados em 500. Ao saber da notícia, Tia Anastácia ficou indignada e com a pulga atrás da orelha: será que os vereadores que têm o direito de usar dois carros – presidente Carlos Peixoto (PMDB), 1º vice-presidente Ângelo Filippini (PSDB) e o 1º secretário Rodson Lima (PSC) teriam direito a mil litros de combustível por mês?

 

Haja gasosa 2

Neófito como presidente da Câmara, Carlos Peixoto, o Carlão, se apressou em esclarecer a dúvida da velha senhora: “Absolutamente, o vereador tem os 500 litros e deve dividir entre os dois carros a que tem direito”. Ângelo Filippini garante que só utiliza a cota de 500 litros. “Pelo menos foi o que eu entendi até agora”.

 

Haja gasosa 3

Em pleno recesso parlamentar que só termina na terça-feira, 6, CONTATO apurou que todos os vereadores fizeram uso da cota de combustível paga com o meu, com o seu, com o nosso dinheirinho.

| home |

© Jornal Contato 2006