tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Padre Afonso, vitorioso nas urnas

Os votos ainda não foram recontados mas o deputado reeleito padre Afonso Lobato faz questão de registrar seu desgosto com a postura do prefeito que sequer deu um telefonema antes ou depois do resultado. Pode ser o primeiro sinal da disputa acirrada para a prefeitura em 2008.

 

Eleições na Câmara Municipal

São muitas as articulações para compor a maioria de votos necessários para eleger o presidente da Câmara para a legislatura de 2007. É muito forte a reação à candidatura chapa branca de Carlão Peixoto (PTC), o primeiro sobrinho. Luizinho “da Farmácia” Soares (PDT) confidenciou a essa coluna que é candidatíssimo. “Já levei duas rasteiras. Espero não levar a terceira”, desabafa o vereador.

 

Luizinho abandona Peixoto

Cansado de pôr cara para bater muito mais do que o líder do governo, Carlos Peixoto, de ser chamado de escudeiro e bate-pau do prefeito Roberto Peixoto, e não ter o mínimo de reconhecimento por parte do Palácio Bom Conselho, Luizinho da Farmácia avisa que passou a fazer parte da oposição. Os mais céticos dizem que é preciso ver para crer. Tia Anastácia já acendeu uma vela de 7 dias porque acredita no seu amigo Luizinho.

 

Sílvia Romero contesta CONTATO

Inconformada com a nota que revelava que a diretora de Planejamento se reunia com empresários (CONTATO 284), em horário comercial, em prédio nas imediações dos Correios, Silvia Ramiro entrou com um Pedido de Explicações judicial. Esse tipo de iniciativa republicana é louvável. A resposta já foi dada por nosso diretor de redação. E se ela, Sílvia, quiser, tem a seção Cartas & Reparos destinada aos nossos leitores que queiram se manifestar a favor, contra ou muito pelo contrário.

 

Ameaças

Enquanto a iniciativa republicana de Silvia Ramiro merece elogios, o mesmo não se pode dizer de seu namorado Daves que ameaçou Júnior Ortiz porque considera que tenha sido ele, Júnior, o autor da denúncia. Tia Anastácia gosta muito de Daves, amigo de seu sobrinho preferido. Mas, depois de ouvir a história, a veneranda senhora apenas balbuciou: “Será que esse moço não sabe que Silvia é a personalidade pública e não ele?”

 

Padre Afonso, o magnânimo

Vitorioso nas urnas, o deputado padre Afonso Lobato, reeleito com 67.138 votos sem o apoio do prefeito, mantém um discurso de paz e mantém a porta aberta para voltar a se aproximar do prefeito. Por outro lado, é ensurdecedor o silêncio do derrotado Palácio Bom Conselho que só apoiou Ary Kara. Mas, pelo que tudo indica, o grande obstáculo é a primeira-dama Luciana Peixoto. Tia Anastácia está prometendo muitos bolinhos de chuva e um chá caprichado para quem contar porque dona Luciana anda arredia para com o vitorioso padre (Leia entrevista com padre Afonso na pág 7).

 

Dúvida cruel

Tia Anastácia é parada em 11 de cada 10 passos que dá fora de casa. Todo esse povo que saber como ficará a situação do ex-prefeito Bernardo Ortiz (PSDB) no governo de José Serra, eleito no primeiro turno. A veneranda abaixa seu óculos com lentes de fundo da garrafa e responde: “Depende. Se Geraldo vencer Lula no segundo turno, Ortiz vai para o governo federal. Se Alckmin perder, dificilmente ele continuará à frente da Codasp”.

 

MP pega no pé da Unitau 1

Um assunto que corria à boca pequena caiu nos ouvidos do Ministério Público: a Unitau contratou três advogados, sem concurso, para a assessoria jurídica da universidade. Além disso, pelo menos um advogado concursado, Dorival José Franco, procurador jurídico da Unitau, não poderia ter sido substituído da forma que foi. Um promotor amigo da coluna afirma que o afastamento dessa advogado foi “uma truculência descabida e ilegal”.

 

MP pega no pé da Unitau 2

Dr. José Carlos de Oliveira Sampaio, promotor de Justiça de Taubaté, segundo o Valeparaibano, avalia que os cargos deveriam ser ocupados por funcionários de carreira da universidade. A ação foi encaminhada para a 5ª Vara Cível, cujo juiz determinou em 28 de setembro a notificação da reitora e dos envolvidos para a apresentação de defesa por escrito dentro de 15 dias.

 

Cartas e Reparos

Projeto Melhor Amigo

“Em resposta ao artigo publicado na última edição de número 289, a qual atribui a mim, a idéia de sacrificar os animais alojados no Centro de Controle de Zoonoses e Projeto Melhor Amigo, sobre tal afirmação tenho a esclarecer:
- Sou funcionário de carreira desta municipalidade, com 15 anos de serviços, dos quais 7 no Centro de Controle de Zoonoses, o qual chefiei em diversas circunstâncias e em várias administrações;
- No período citado, executei gestões junto a Câmara Municipal para que fosse aprovada a Lei que atribui ao município a obrigação de implementar a política de controle da população de cães e gatos através da castração, Lei esta aprovada pela Câmara, revisada por mim e sancionada pelo então Prefeito da época,
- Fui um dos responsáveis pela escolha da nova área que hoje abriga o Centro de Controle de Zoonoses,
Poderia detalhar outras ações realizadas, no entanto estas duas citadas dão a dimensão da falta de veracidade da informação publicada.
Por fim, aconselho o referido colunista que se esconde sob o pseudônimo de "Tia Anastácia" a ler atentamente o que escreve no título da coluna, pois devemos ter a "inteligência" de verificar a veracidade das informações e o "caráter" de obtê-las das pessoas certas.
José Antonio Santos Cardoso / Médico Veterinário / CRMV - SP 58772”

 

Da Redação

A matéria Alô, alô, S. Francisco (CONTATO 289) em momento algum faz qualquer crítica ao Centro de Controle de Zoonoses. Se o missivista não assina a proposta de acabar com a Projeto Melhor Amigo, é uma boa notícia que está devidamente reparada. Infelizmente, o mesmo não se pode falar do Projeto Melhor Amigo condenado por causa da quebradeira da prefeitura. E o veterinário em nenhum momento contesta a informação de que a prefeitura quer acabar com o Projeto Melhor Amigo. Além disso, a prefeitura não retornou nossas ligações a respeito do assunto.

 

Flagrantes
Partido da boquinha rides again

Marco Aurélio Garcia é professor licenciado da Unicamp onde ganharia cerca de R$ 5 mil se desse aulas, porque não tem título de doutor. Recentemente, foi licenciado da Assessoria Especial da Presidência da República para assumir a coordenação da campanha de Lula à reeleição. E agora foi exonerado porque logo assumirá a Diretoria do Brasil no Banco Mundial. No dia 1º de novembro expira o mandato do atual ocupante do cargo. Cláudio Humberto informa que ele ganhava R$ 7.200 como aspone de “assuntos internacionais” aleatórios e agora vai embolsar 20 mil dólares por mês na nova “boquinha” do PT.

 

 

| home |

© Jornal Contato 2006