Por Paulo de Tarso Venceslau

Roberto Justus atrai mais de 2.000 pessoas

Aprendendo com Líderes foi o tema abordado pelo publicitário que, além de empresário de sucesso, é estrela do reality show “O Aprendiz”, da TV Record.


Palestra de Justus


O sucesso da palestra de Roberto Justus, publicitário e estrela do programa “O Aprendiz”,a levado ao ar aos domingos e terças-feiras pela TV Record, revela que Taubaté tem um público ávido por conhecer o que há de mais atual na formação de lideranças empresariais.

Por volta da 20 horas de quarta-feira, 23, uma quilométrica fila de automóveis se estendia desde ao longo da estrada de Quiririm, nos dois sentidos, para conseguir um espaço na ADPM. Era a melhor resposta que a ACIT, Associação Comercial e Industrial de Taubaté, pilotada pelo incansável André Saiki em final de mandato, poderia esperar para o ciclo de palestras que se iniciava. Idéias & Negócios é considerado como o maior evento empresarial do Cone Leste Paulista. Roberto Justus inaugurou-o com o tema “Aprendendo com os líderes”.


Justus é um dos mais renomados publicitários do Brasil. Iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para iniciar um novo desafio, a Newcomm Comunicação, hoje Grupo Newcomm. São 25 anos de carreira de sucesso à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira.

 


Roberto Justus


A palestra ocorreu em ritmo acelerado. Recebeu muitos elogios e algumas críticas. Os merecidos elogios partiam de um público ávido por informações e também curioso com a figura do palestrante. O tema “Aprendendo com líderes” foi abordado desde a idéia de que líder nasce líder até a conclusão de que a dinheiro não traz felicidade mas a felicidade traz dinheiro. Aproveitou a oportunidade para reforçar que o líder, para ser líder, precisa assumir riscos, estar disposto a quebrar paradigmas e aceitar as inovações.


Alguns dos críticos são experientes executivos empresariais acostumados com esse gênero de palestra. Mas os principais apontados pela crítica foram a excessiva referência à sua empresa, clientes e programa de TV assim como a abordagem política condescendente com Lula e George W. Bush.


Petit comitê

 


Albertino de Abreu, Justus, André Saiki e Fernando Ito


Após o evento, Roberto Justus foi recepcionado com um coquetel com a inigualável qualidade da Cantina Toscana, no Hotel Baobá, por um pequeno grupo formado pelos patrocinadores e lideranças empresariais. Muito descontraído, Justus mostrou-se, além de acessível, possuir um excelente senso de humor.
No próximo dia 20 de setembro, Idéias & Negócios contará com a apresentação da Família Schürmann e no dia 25 de outubro, Clóvis Tavares.

 

Notinha
Dona Zélia apaga velinhas

À primeira vista, a mesa alegre formada por apenas mulheres parecia o clube da Luluzinha. Cada vez mais independentes, essas jovens senhoras de todas as idades não perdem a oportunidade para dar uma escapada. Na quinta-feira, 17, um grupo de amigas se reuniu na Cantina Toscana, estourado o melhor restaurante da terra de Lobato, para comemorar mais uma primavera de Zélia Araújo.

 


Bia Araújo, Celina Righi, Zélia Araújo e Célia Tadeucci


Célia Lopes, Diva Lopes, Edna Marcondes, Célia Barros e Pollyana Whinter

| home |
© Jornal Contato 2006