Pinese Vieira construiu a nova planta da LG

A ampliação da LG Eletronics vai gerar 950 novos empregos em Taubaté. A obra, elogiadíssima pelos empresários coreanos, foi construída por profissionais da Pinese Vieira Engenharia e Construção em apenas 8 meses.

Por Marlon Maciel Leme e Paulo de Tarso Venceslau


Nova unidade industrial construida pela Pinese Vieira para produzir 6.5 milhões de celulares por ano

A importância da inauguração da nova unidade da LG Eletronics tem duplo motivo para ser comemorado. Além da magnitude econômica e logística do empreendimento, há outro fato, não menos importante, que também merece destaque. A Pinese Vieira Engenharia e Construção, responsável por esse acontecimento de repercussão internacional, é uma empresa de Taubaté, administrada por taubateanos.
A escolha que a LG Eletronics fez pela Pinese Vieira foi fruto de acurada pesquisa de mercado. Dezenas de currículos foram analisados. Sem depender de QI (quem indica) muito comum nos serviços públicos, a construtora venceu por méritos únicos e exclusivos decorrentes da competência e responsabilidade que fazem parte de sua vitoriosa história.
A LG estava certa. A obra com 10.000 m², destinada para o que há de mais moderno no fantástico mundo da alta tecnologia, foi executada e entregue no curtíssimo prazo de 8 meses. Uma performance que chamou a atenção do governador Geraldo Alkmin e que fez questão de ressaltar em seu discurso na terça-feira, 19.


Engº Paulo Henrique Pinese Vieira (diretor da Construtora Pinese Vieira), Fernando Gigli (Chefe de Gabinete do prefeito de Taubaté) e o empresário Antonio Carlos de Barros (Ucha)

Carreira vitoriosa
A empresa, da qual fez parte Alexandre Danelli quando era Danelli & Vieira, possui uma história de êxitos acumulada ao longo de 16 anos. Qualidade e respeito a parceiros e clientes sempre foram as metas que orientaram seu corpo de profissionais. Metas que foram seguidas à risca fizeram, e fazem, da empresa uma referência no seguimento de construção.
Pouca gente na terra de Lobato sabe que a Pinese Vieira assina importantes obras em diferentes regiões do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro como as plantas da Volkswagen de São Bernardo do Campo e a de Resende.
A Pinese Vieira também efetuou obras em parques públicos, construiu quadras cobertas, arquibancadas, pistas de atletismo, campos de futebol. Esse trabalho já soma mais de 400.000 m2 de área construída. Na praça de esportes da CTI, a empresa é responsável por toda estrutura necessária para atender os atletas e o público. Arquibancadas para 7 mil pessoas, vestiários, pista de atletismo e o campo de futebol. Na área rural construiu pontes barragens, galpões, estábulos, armazéns de grãos e instalações para pecuária leiteira.
Responsável por diversos empreendimentos no Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Pinese Vieira tem em seu currículo mais de 50.000 m² de área construída. São 500 unidades construídas e entregues aos novos proprietários.

Portfólio invejável
A qualidade dos serviços prestados em construção civil e manutenção predial assegura uma invejável carteira clientes como Volkswagen, Alstom, Ford, Siemens, Daruma e Cebrace. A ampliação da LG Eletronics deverá proporcionar cerca de 950 novos empregos. A valorização do nosso potencial profissional e técnico por parte dos poderosos empresários coreanos pode servir de lição para muita gente. Especialmente no setor público que tem desprezado o melhor da terra em troca de duvidosas aquisições em outras praias.


veja +

Taubaté de Geisel a Lula
A emblemática LG Eletronics
Pinese Vieira construiu a nova planta da LG

veja também - Lula e os (ex) companheiros


| home |

© Jornal Contato 2005