|
Larguem mão desse inferno Foi o que um enfurecido torcedor gritou ao passar de carro em frente ao Joaquinzão na última segunda feira. Explicando melhor a história: alguns torcedores estavam dando entrevistas para duas emissoras de TV, falando da repercussão do rebaixamento do E.C. Taubaté para a Série A3. Ele, indignado com a situação, não se conteve.
Perguntei-me se aquele anônimo não teria razão! Ele que botou metade do corpo para fora de seu veículo, proferiu aquelas palavras ofensivas e seguiu seu rumo, provavelmente deve estar redondamente certo. Vamos largar mão desse inferno que é o Esporte Clube Taubaté.
Alguns minutos depois pensei melhor e concluí que isso não é possível. Explico para o torcedor enfurecido do carro que, mesmo nas horas mais difíceis, sempre existem os abnegados que não deixam a coisa parar.
Foi assim ao longo dos 92 anos de história do clube, e não vai ser agora que o Burro vai deitar no pasto. Quero acreditar que a tragédia que ocorreu em 2007 sirva de combustível para uma ação reacionária, onde o poder que hoje está em mãos indevidas, vá para quem realmente deve comandar o Taubaté.
O poder não tem que ser de quem tem dinheiro, não tem que ser de quem tem influência política, mas de quem entende de futebol. Esse é o primeiro passo para que o Taubaté recupere a dignidade e a imagem que foi construída com o suor de quem ama a cidade e o clube.
Para quem pensa em abandonar o Esporte Clube Taubaté nesse momento difícil, tomei a liberdade de traduzir uma canção que é entoada pela torcida do Celtic Football Club, o time mais popular da Escócia. Que ela sirva de inspiração para a galera alvi azul no sofrido futuro que os aguarda. A música é “You’ll never walk alone”, e diz o seguinte:
Quando
você caminhar através da tempestade Siga
em frente, através da ventania Siga
em frente,
Para o Esporte Clube Taubaté, em nome de todos que amam essa camisa eu reforço: “Burro da Central, Você Nunca Caminhará Sozinho”.
|
| home ||© Jornal Contato 2006 |